Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Deputados aprovam Moção de Aplauso à Patrícia Bastos e discutem veto da Lei que beneficia pessoas com Lúpus



Na sessão ordinária desta terça-feira (10), mais de 100 proposições foram lidas e aprovadas pelos deputados, sendo lida 61 proposições e 40 aprovadas. O segundo vice-presidente, deputado Max da AABB (SD), comentou sobre a indicação do nome da cantora amapaense Patrícia Bastos pela Academia Latina de Gravações para a 18ª edição do Grammy Latino, importante prêmio internacional que reconhece produções musicais da América Latina, com o álbum Batom Bacaba.

Concorrendo na categoria Raízes Brasileiras, a produção nortista estava na lista anunciada no dia 26 de setembro deste ano. O parlamentar teve aprovado em regime de urgência Moção de Aplauso à cantora, assinado em conjunto com as deputadas Edna Auzier (PSD) e Janete Tavares (PSC), em reconhecimento pela indicação.

A deputada Luciana Gurgel (PMB) solicitou à Mesa Diretora o desligamento do cargo de presidente da Comissão de Turismo. A parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Empreendedorismo (Coem). A sessão foi acompanhada pelos técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE), que ocuparam as galerias para prestigiar a votação do Projeto de Lei do Executivo Estadual que altera a Lei nº 0661, de 08 de abril de 2002, que institui a Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria (GDAA), reduzindo o percentual da gratificação de 150% para 103,5%. "Por questões técnicas, o projeto não entrou em pauta", esclareceu o deputado Max da AABB.

No grande expediente, a deputada Roseli Matos (PP) usou da palavra para externar pesar pelo falecimento da presidente da Associação de Amigos e Pessoas com Lúpus no Amapá, Edilene Martins, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano. "Uma semana antes do falecimento, ela estava na tribuna desta Casa por ocasião da campanha que distribuiu kits de protetores solar, essencial para as pessoas que têm a doença", frisou a deputada.

A parlamentar comentou sobre o veto do governador Waldez Góes ao Artigo da Lei de autoria do deputado Paulo Lemos (Psol), que beneficia as pessoas com a doença. "Notei que apenas o artigo que ampara os pacientes de lúpus foi vetado", destacou, pedindo aos deputados que seja incluído verba para a associação na Lei Orçamentária Anual (LOA), que está em fase de leitura no legislativo estadual.

"Moramos no meio do mundo, onde a incidência de raios solares é intenso, prejudicial aos pacientes com lúpus", citou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dr. Furlan (PTB), apoiando a iniciativa da deputada Roseli Matos.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...