Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Comissão de Empreendedorismo busca parcerias para qualificar população do Amapá

A Comissão de Empreendedorismo (Coem), da Assembleia Legislativa do Amapá, realizou na manhã desta quarta-feira (25), a primeira sessão extraordinária após a instalação oficial, no início deste mês. Na sessão, presidida pela deputada Luciana Gurgel (PMB), os membros definiram o calendário das reuniões para toda quarta-feira, às 14h.

"Esta comissão foi criada com a finalidade de subsidiar e dar suporte técnico ao setor voltado para o tão importante segmento da economia estadual, considerando ainda o fato de que é, indiscutivelmente, umas das áreas que mais empregam e dão sustentação ao desenvolvimento social da nossa população. Assim, o Poder Legislativo do Amapá não poderia deixar de ter uma participação eficaz e efetiva no setor de empreendedorismo", frisou a deputada Luciana Gurgel. 

A parlamentar defendeu a aprovação do requerimento verbal de sua autoria, que solicita a realização de cursos voltados para o tema natalino, parceria entre Assembleia Legislativa e Sebrae/AP. "São vários cursos que podem ser disponibilizados para qualificar a população", explicou.

Os membros também aprovaram viagem técnica a Brasília, no período de 13 a 18 de novembro, com o objetivo de visitar o Sebrae e o Ministério da Indústria e Comércio, com vistas a colher informações quanto aos programas e atividades que estão sendo estabelecidas para o setor no Amapá.

Para a presidente da comissão, os trabalhos já devem começar com um bom volume de requerimentos. "Sentimos a ansiedade dos membros da Casa em atender as demandas que são repassadas pela comunidade", disse, ressaltando que os deputados não medirão esforços para trabalhar para o bem dos amapaenses.

"Com o trabalho de todos, tenho certeza de que será bastante positivo e produtivo, porque aquilo que é de responsabilidade do deputado será feito no Poder Legislativo", afirmou a deputada Maria Góes (PDT). 


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...