Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Atendendo solicitação da Comissão de Segurança Pública da Alap, Estado poderá chamar 400 candidatos do concurso da PM

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) conseguiu uma importante vitória junto ao Governo do Estado para a melhoria no serviço de segurança pública. A assessoria do Setentrião informou ao Poder Legislativo que poderão ser chamados 400 candidatos, 100 a mais como prevê o edital do concurso para a Polícia Militar.
A decisão do governo em ampliar a oferta atende ao requerimento, de autoria da deputada estadual Janete Tavares (PSC), aprovado pela comissão em setembro deste ano, que solicitou ao governador Waldez Góes (PDT) para reavaliar o número de vagas ofertadas para a Polícia Militar. Ao apresentar a matéria, a deputada justificou a propositura ao alegar o déficit que há no efetivo da Polícia Militar.
Segundo Janete Tavares, atualmente o déficit chega a 60% para ofertar um serviço em condições que possam dar à sociedade a sensação de segurança. "É um importante passo que vamos dar em busca da melhoria desejada", comemora a parlamentar.
O presidente da comissão, deputado Jory Oeiras (PRB), foi outro a festejar a iniciativa do governo. Segundo ele, a decisão do Executivo, de poder chamar mais 100 e aumentar para 400 o número de vagas, já irá possibilitar uma melhor redistribuição do contingente para os municípios.
"A decisão do Estado mostra a importância desta comissão, que, mesmo sendo nova, já apresenta resultados satisfatórios. Sabemos que ainda não é o ideal desejado, mas podemos dizer que é uma vitória, não somente da comissão, mas de todos os envolvidos no processo, e a maior beneficiada é a sociedade", disse Jory Oeiras.
O parlamentar fez questão de parabenizar a todos os integrantes da comissão: as deputadas Marília Góes (PDT), vice-presidente da comissão, Janete Tavares, e os deputados Charles Marques (PSDC) e Jaci Amanajás (PV). “A atuação de cada um dos que compõem a comissão tem sido fundamental para os avanços conseguidos e acredito que teremos outras conquistas as quais terão reflexo direto na sociedade”, destacou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...