Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Deputada Telma Gurgel representa Parlamento amapaense no seminário Agro em Questão

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil foi palco de debates durante o seminário Agro em Questão - Lei 13.340/2016 - Regularização de Débitos Rurais Junto às Instituições Financeiras. A deputada estadual Telma Gurgel (PSL) participou do evento pela Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa do Amapá.

Entre os posicionamentos, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, afirmou que os produtores do Norte e do Nordeste precisam de uma política agrícola diferenciada para resolver o problema do endividamento e voltar a produzir, já que a região possui certas peculiaridades que são diferentes do resto do país.

Para a deputada Telma, esse é um assunto que precisa ser amplamente discutido e divulgado para a população do Amapá, já que essa é uma possibilidade do pequeno produtor negociar dívidas e voltar a ter crédito para produzir. "Estamos conversando com todos, produtores rurais, parlamentares, presidentes de federações de agricultura e pecuária, além de representantes de bancos e do Governo Federal. O objetivo é trazer essas pessoas para a negociação de dívidas, esclarecendo qual o caminho que deverá ser seguido a partir de agora", explicou.

A Lei 13.340/2016 autorizou a liquidação e a renegociação de dívidas de operações de crédito rural de produtores das áreas da Sudene e da Sudam. "O problema hoje é que os bancos têm interpretações diferentes. Precisamos dirimir estas dúvidas e fazer com que a renegociação seja possível", afirmou o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Segundo ele, o peso do endividamento tem feito com que muitos produtores abandonem suas atividades.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Sharlot Sandim – Gabinete Deputada Telma Gurgel
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...