Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Deputada Roseli Matos destaca renovação da outorga das emissoras legislativas



Usando a Tribuna do Plenário, durante o Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (19), a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Roseli Matos (PP) destacou o papel do ex-senador José Sarney e do assessor institucional em Brasília, Elpídio Amanajás, no processo de concessão e renovação das outorgas da Rádio e da TV Assembleia até o ano de 2025. Cópia do documento oficial que promove a renovação foi entregue ao presidente Kaká Barbosa, pelo assessor Elpídio Amanajás, em solenidade simples realizada no gabinete da Presidência.

Para a deputada Roseli Matos, a concessão e agora a renovação das outorgas é uma grande conquista da qual fazem parte muitos atores. "Quero abordar esse assunto e dizer da minha felicidade, porque para quem acompanha nosso mandato de deputado estadual sabe que a discussão em torno da concessão da rádio e da TV Assembleia, iniciou em 2012. O ex-presidente José Sarney teve importante participação no processo de concessão dessas emissoras. Tudo começou na gestão do deputado Júnior Favacho, em 2012. Eu sempre cobrei a efetivação dessas emissoras. Muitas vezes fui a outros Estados, buscar modelos de como funcionam essas instituições que prestam serviço tão importante ao Parlamento. São responsáveis pela informação e formação do Parlamento, trazendo mais transparência ao nosso trabalho, dando oportunidade à sociedade para acompanhar as atividades parlamentares e cobrar o papel de cada deputado e de cada deputada eleita pelo seu voto", afirmou a parlamentar.

As emissoras Legislativas ganharam nova dinâmica na atual gestão do deputado Kaká Barbosa. A Rádio Assembleia, com uma programação renovada, presta grande serviço à comunidade, divulgando informações diversas, com entrevistas e flashes informativos e de utilidade pública, além da transmissão direta e em tempo real de todas as sessões. A TV Assembleia também contribui para maior transparência das atividades parlamentares, reapresentando tudo de importante que ocorre no âmbito do Parlamento, inclusive as sessões ordinárias.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto e fotos: ASCOM / Dep. Rosely Matos
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...