Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Seminário promovido pela ESLEG para jornalistas obtém resultados positivos


Foi encerrado, manhã desta sexta-feira (18), no auditório do prédio anexo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o I Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, promovido pela Escola do Legislativo (ESLEG), que, durante dois dias, foi prestigiado por profissionais de imprensa da Casa de Leis, das Câmaras Municipais, Tribunal de Justiça e, acadêmicos do curso de Comunicação Social das instituições de ensino superior de Macapá, lotando o auditório do TCE. Muitos estudantes elogiaram a iniciativa da ESLEG e solicitaram que mais eventos dessa natureza sejam realizados em Macapá.

 
A solenidade de abertura do seminário, no dia anterior, contou com a presença da presidente da Escola do Legislativo, deputada Roseli Matos, do diretor da Escola Judicial do Amapá, desembargador João Guilherme Lages e, da presidente da Escola do Legislativo, Wilca Costa.







 
O Seminário foi ministrado pelos jornalistas Leandro Mazzini e Walmor Parente. O primeiro é jornalista e escritor. Graduado em jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB). Iniciou carreira em 1994, e passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros. O segundo graduou-se em Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), em 2000. É repórter e cobre os bastidores do poder na capital da república há 17 anos.


Com intenso debate entre os palestrantes e a plateia, o seminário abordou importantes e atuais temas concernentes à comunicação pública e privada, como Assessoria de imprensa, Comunicação Interna, Comunicação Organizacional, Comunicação Pública, Ética Jornalística, Jornalismo Digital e Rádio Jornalismo.


"De todas as palestras que já proferi, esta foi uma das melhores platéias com quem já interagi. Tanto pela participação, quanto pela disciplina", afirmou Leandro Mazzini. "Parabéns à Escola do Legislativo por essa iniciativa", disse Walmor Parente.

A presidente da ESLEG, deputada Roseli Matos disse que a instituição está sendo preparada para atender não apenas os servidores do legislativo, mas a toda a comunidade. "A Escola do Legislativo no ano de 2017 já realizou no primeiro semestre diversas oficinas de capacitação e, para dar prosseguimento a esse trabalho, iniciamos o segundo semestre, com o Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, com o intuito de auxiliar na qualificação dos nossos colaboradores, que atuam diariamente no departamento de comunicação da Alap. Este é apenas o início de uma caminhada que nos levará, a um futuro próximo, a ofertar cursos a toda a comunidade amapaense", anunciou.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT - PA
Fotos:Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...