Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Comissão Permanente de Transporte e Obras Públicas da ALAP faz inspeção em pontes no interior do Estado do Amapá

Membros da Comissão Permanente de Transporte e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Amapá(ALAP), presidida pela deputada estadual Aparecida Salomão (PSD), composta pelas deputadas Raimunda Beirão (PMB) e Janete Tavares (PSC) e pelo Vice-Presidente da Comissão, Deputado Fabrício Furlan (PTB), estiveram no período de 17 a 20 de agosto nos Municípios de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari; nos distritos de São Joaquim e Santa Luzia Pacuí e, demais regiões vizinhas, para participarem de inspeção em pontes e, nos trechos que se encontram atualmente em obras nos ramais que dão acesso àquelas localidades.

Para a Deputada Janete Tavares, assegurar melhores condições de vida para os cidadãos amapaenses é um dos maiores objetivos da Comissão Permanente de Obras e Transporte.

"Quem vive as consequências do isolamento causado por problemas com a infraestrutura viária, reconhece a importância de uma obra como as das pontes que interligam um distrito ao outro. Nossa comissão está presente nessas vistorias porque também compreende a necessidade de assegurar melhores condições para os cidadãos que moram na região" ressaltou a Deputada.

De acordo com a Deputada Raimunda Beirão, dentre os serviços realizados pela comissão, incluem também, levar o progresso econômico e social para todo o Estado.

 
"O nosso papel como membros é acompanhar as ações do Poder Executivo, primando pela transparência do uso de recursos públicos, mas também, inclui fiscalizar diversos serviços realizados em todo o Estado do Amapá, e cobrar providências a quem de direito, quando encontrada qualquer irregularidade nos serviços prestados. Com isso estaremos garantindo a população que habita os 16 municípios do Amapá, o direito de ir e vir com qualidade e dignidade", explicou.

Os parlamentares visitaram as pontes de Gurupora e Corre Água, onde foi constatada a impossibilidade de tráfego de veículos de grande porte nessas localidades, o que impossibilitou que houvesse a feira do produtor rural em Cutias no dia 18 de agosto.

"O problema impossibilitou que os agricultores viessem até Cutias para a feira do produtor, então, pedimos o auxílio dos nossos parlamentares para resolver esse problema que tanto nos prejudica", disse Oziel Ribeiro Nascimento, diretor da Feira do Produtor Rural Carlitão.

Após ouvir as demandas dos moradores de Cutias sobre as dificuldades enfrentadas devido a situação crítica das pontes, os membros da CTO, realizaram visita à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do Município. Na oportunidade, o prefeito Raimundo Amanajás, agradeceu o trabalho realizado em prol das comunidades interioranas e, ressaltou sua expectativa quanto às reformas que irão ocorrer após as fiscalizações realizadas.

"A expectativa para que haja a melhora nas pontes é muito grande, pois é notório o compromisso da CTO para com os cidadãos de Cutias e demais localidades do interior do Estado do Amapá. Nossa prefeitura se sente honrada em receber os parlamentares, porque temos a certeza que o documento que vamos encaminhar ao Poder Executivo, terá uma resposta célere graças ao apoio dos Deputados", finalizou o prefeito.

 



Para o presidente da Câmara de Vereadores do Município de Cutias, Frank Rocha, receber a comissão é sinônimo de que, futuramente, haverá o reestabelecimento das pontes.

"Estamos muito felizes com a visita dos parlamentares em nosso Município, pois dessa maneira, teremos excelentes resultados quanto às melhorias de nossas pontes, o que sem dúvida, resultará no aumento do tráfego, principalmente, dos feirantes" disse.


A CTO também visitou o distrito de Curicaca (região do Município de Itaubal), onde foi constatada a situação precária da cabeceira da ponte. Logo após, foi realizada fiscalização em Santa Luzia do Pacuí, em que foi verificada a necessidade de raspagem na estrada.

A presidente da CTO, Deputada Aparecida Salomão, ressaltou que as inspeções realizadas nas localidades interioranas resultarão, o mais rápido possível, em obras que irão mitigar as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

"Nossa inspeção foi bem criteriosa e feita com muita responsabilidade, atendendo o objetivo de detectar as dificuldades, ouvir a população, e posteriormente, cobrar soluções do Poder Executivo. E com o apoio total que estamos tendo do presidente da ALAP deputado Kaká Barbosa, não vamos medir esforços para que esta resposta seja dada às comunidades visitadas, o mais rápido possível", concluiu a parlamentar.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Bruna Tavares
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...