Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Assembleia Legislativa presta auxílio a instituições filantrópicas


A Associação Casa da Hospitalidade e a Associação Nossa Família, instituições de assistência social, localizadas no município de Santana, serão agraciadas com recursos financeiros, concedidos pela Assembleia Legislativa do Estado (Alap), destinados a cobrir despesas de custeio. A primeira receberá um montante de R$ 50.000,00 e, a segunda R$ 42.000,00, divididos em parcelas mensais, até o final do ano.



Os "Termos de Auxílio e Subvenção", que garantem o repasse dos recursos, foram assinados na tarde desta quinta-feira (10), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante); pela vice-presidente, deputada Roseli Matos (PP) e pelas representantes das duas instituições, irmãs Márcia Avelina de Jesus (Casa da Hospitalidade) e Ângela Lima da Silva (Nossa Família). O vereador de Santana, Jailson Matos (PR), que acompanhou a comitiva, assinou os documentos na condição de testemunha.


As gestoras das duas instituições de assistência social agradeceram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, pelo que consideram uma importante contribuição à causa humanitária e, afirmaram que os recursos financeiros serão de grande valia no custeio das despesas.

"Vai nos auxiliar no desempenho de nossas funções, no atendimento de nossas crianças" disse a irmã Ângela, da Casa da Hospitalidade.



"É uma importante contribuição da Assembleia Legislativa que mostra o quanto a Casa de Leis se importa com o aspecto social", afirmou a irmã Adriane, psicóloga da Associação Nossa Família.

A primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos, parabenizou e agradeceu ao presidente da Casa pela iniciativa que classificou de extrema relevância, válida em momentos de dificuldades.



"Como santanense, agradeço ao presidente Kaká Barbosa que tem a sensibilidade de conceder auxílios financeiros a tão importantes instituições, como a Casa da Hospitalidade, Nossa Família e Lar Betânia que, há décadas, realizam trabalhos importantes na esfera social, beneficiando centenas de pessoas carentes", enfatizou.

O presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa, disse estar muito feliz em poder contribuir com causa tão nobre, e prometeu estender a ajuda a outras instituições do Estado.

"São instituições humanitárias que prestam significativo trabalho social. Tanto a Casa da Hospitalidade quanto a Nossa Família, e merecem nossa atenção. Pretendemos estender essa ajuda aos demais municípios amapaenses. Vamos reativar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laranjal do Jari e Oiapoque, fechadas recentemente", garantiu.

A Associação Casa da Hospitalidade atende crianças abandonadas pelos pais; crianças com transtornos mentais e com deficiências físicas. Atualmente, abriga cerca de 80 menores e gera 40 empregos. A Nossa Família atende, prioritariamente, gestantes carentes, com o acompanhamento pré-natal. Hoje tem 738 mães cadastradas e mantêm uma equipe multidisciplinar de 20 profissionais, entre médicos, biomédicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes administrativos.

Os Termos de Auxílio e Subvenção, assinados nesta quarta-feira (10), tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano, podendo ser renovados no início de 2018, dependendo da prestação de contas que cada instituição deverá apresentar à Assembleia Legislativa do Estado, ao final da vigência dos referidos termos .







AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Oliveira –DRT 572 – PA
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...