Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Iniciativa de Luciana Gurgel garante capacitação à jovens


A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB), autora do requerimento 1543/17, que deu origem ao projeto “Jovem Descolado”, uma ação que irá levar qualificação profissional à jovens de 15 a 25 anos, participou do pré-lançamento do projeto e falou do orgulho e da satisfação de fazer parte da concretização do programa.

“Estamos felizes e orgulhosos em saber que na primeira quinzena de agosto será realizada a capacitação. Um projeto que se tornou realidade é irá contribuir significativamente com a política de capacitação e valorização dos jovens amapaenses”, declarou a deputada.

O Projeto 'Jovem Descolado' será executado pelo SEBRAE, com o apoio do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SETE). Na primeira edição a estimativa é qualificar trezentos jovens e ministrar técnicas da política empreendedora, estimulando à prática como alternativa de independência econômica.

A secretária da SETE, Luciana Araújo, destacou o empenho e a iniciativa dos deputados Vinícius e Luciana Gurgel na concretização do projeto. “Os deputados são os idealizadores, foram até o Palácio do Setentrião para apresentar a proposta do requerimento ao governador Waldez que, apoiou e colocou a secretaria para ser parceira do “Jovem Descolado”.

A proposta do projeto é levar capacitação à jovens que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho e sonham com uma vida independente através do empreendedorismo e novas oportunidades que contribuirão para o início da sua vida profissional.

Durante do pré-lançamento do projeto a deputada Luciana Gurgel agradeceu todos os parceiros.

“Muito obrigada ao superintendente do SEBRAE, João Alvarenga, a secretária da SETE, Luciana Araújo e ao Governador Waldez Góes, que abraçaram a nossa ideia e a tornaram realidade”, finalizou a parlamentar.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...