Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Deputados do Amapá avaliam 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito em São Paulo

 

Com um público constituído por prefeitos, secretários estaduais, parlamentares, autoridades federais, operadores públicos, dirigentes sindicais, acadêmicos, lideranças comunitárias, técnicos do setor e profissionais da mídia, foi encerrado nesta sexta-feira (30), o 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, promovido pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP).

Entre os assuntos debatidos no congresso, destacou-se "O futuro da mobilidade urbana. Tendências e apostas"; "O cotidiano das mulheres a partir da mobilidade urbana"; Consultoria brasileira no transporte público mundial"; "Tecnologia em prol da mobilidade urbana"; "Ônibus e meio ambiente"; “Retrato da mobilidade urbana no Brasil: Indicadores de impacto"; "Tecnologia de controle de tráfego. Velocidade média e velocidade relativa- Como Fiscalizar"; “Educação para o trânsito"; entre outros temas.

O Congresso, realizado no centro de Eventos Pro Magno, no Bairro paulistano de Barra Funda, contou com a participação dos deputados do Amapá, Aparecida Salomão e Fabrício Furlan, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Permanente de Transporte e Obras Públicas (CTO), e das deputadas Raimunda Beirão e Janete Tavares, membros da CTO.

Os parlamentares amapaenses avaliaram como positivo e relevante o conteúdo do congresso, representando importante contribuição para o setor no Estado do Amapá. Para a deputada Aparecida Salomão, os temas discutidos no congresso serão revertidos em prol da sociedade amapaense. "Para nós, da Comissão de Transportes, este evento é muito relevante, e seu conteúdo será aplicado para beneficiar nossas comunidades amapaenses. Foram tantos temas importantes debatidos durante o congresso, e isso, com certeza, nos auxiliará nas decisões que tomaremos na CTO no que diz respeito a este assunto. Além disso, a Exposição de Trânsito, paralela ao evento, permitiu conhecermos importantes novidades tecnológicas destinadas a tornar o trânsito mais seguro, e mais humano nas metrópoles ", enfatizou.

O deputado Fabrício Furlan, vice-presidente da CTO destacou que, além de levantar importantes questões referentes à transporte e trânsito, o Congresso também previu algumas ações em benefício do povo. "Tivemos oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em torno de mobilidade urbana e, uma das novidades, são as tecnologias que estão sendo desenvolvidas que podem até baratear as tarifas de transporte público ", ressaltou.



Para a deputada Raimunda Beirão, o principal legado do congresso será a experiência adquirida no evento. "Estamos levando muita experiência, adquirida nas inúmeras palestras proferidas neste evento. Isso nos auxiliará em nosso trabalho na Comissão de Transporte, e também,contribuirá para melhoria da qualidade de vida de nossa população", destacou.






A deputada Janete Tavares falou da praticidade dos temas debatidos. "Os organizadores tiveram a felicidade de relacionar temas muito atuais e práticos, como as medidas de prevenção de acidentes, que serão de grande importância para melhorar nosso trânsito, e reduzir esse problema em nosso Estado", avaliou.

A X Intrans – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, evento paralelo e integrado ao 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, colocou a disposiçao dos participantes, produtos, serviços, e muita tecnologia voltada para a mobilidade urbana.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...