Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Assembleia Legislativa doa pães de Santo Antônio para alunos da Escola Família Agrícola do Carvão


Como parte da Ação Saúde do Servidor, desenvolvida pela Coordenadoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), servidores realizaram uma ação social, com a entrega dos tradicionais “Pães de Santo Antônio”, para a Escola Família Agrícola do Carvão, no município de Mazagão, que é uma das seis unidades que utilizam o modelo de Escola Família Agrícola (EFA) no Amapá. A instituição possui cerca de 150 alunos dos ensinos Fundamental e Médio que desenvolvem atividades que valorizam e fomentam a produção agrícola familiar.

O conselheiro Joaquim Correa de Souza Belo, agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa, que utiliza cerca de oito mil reais mensais, com a alimentação dos alunos. “A oferta é bem muito bem-vinda em decorrência do momento econômico que vivemos hoje”.

A coordenadora de saúde da Alap, Ivone Miranda, que desenvolve a ação, agradeceu o apoio do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa. "Desde 2007, quando foi criada a Associação dos Voluntários da Assembleia Legislativa – AVAL, desenvolvemos essa ação filantrópica junto as entidades e famílias carentes", relembrou Ivone Miranda.
A escola utiliza a Pedagogia da Alternância, onde os estudantes passam duas semanas na unidade de ensino, adquirindo conhecimentos gerais e técnicos voltados para a realidade agrícola, e duas semanas, nas propriedades rurais onde vivem. Isso possibilita a formação integral dos alunos e a promoção do meio rural e regiões ribeirinhas.

Nessa escola os alunos estudam a leitura, escrita, matemática, tecnologia, e também, aprendem a trabalhar com a terra, as plantas, os animais e, a conviver e se interagir com a realidade agrícola, valorizando suas raízes e riquezas da região.

Para a o conselheiro das escolas famílias do Distrito do Carvão, do município de Mazagão, Joaquim Belo, o modelo de ensino desenvolvido nas escolas famílias, apesar de existir há muitos anos, reflete uma educação inovadora.
“É fundamental valorizar o trabalho desenvolvido nas escolas agrícolas e a educação no campo, apoiando as iniciativas que fomentam as riquezas e a cultura locais”, afirmou Joaquim Belo.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...