A deputada estadual e primeira dama palestrou sobre o tema que marcou o encerramento da Primeira Jornada Acadêmica de Administração.
O tema empreendedorismo feminino despertou o interesse dos acadêmicos da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia. Na sexta-feira, 26, a deputada estadual Marilia Góes (PDT) foi convidada para palestrar sobre o assunto no encerramento da Primeira Jornada Acadêmica de Administração. Mais de 100 estudantes, entre homens e mulheres, participaram da palestra.
Na ocasião, a parlamentar mostrou índices que mostram que a mulher quando empreende reinveste 90% na sociedade, enquanto que o homem, apenas 40%. Apresentou exemplos de cooperativas que mudaram a realidade de mulheres vítimas de violência doméstica. “Isso não é feminismo e eu não estou inventando nada. Com esse projeto de empreendedorismo feminino queremos ajudar as mulheres que empreendem ou desejam empreender a serem empoderadas nos negócios”, afirmou.
As estatísticas chamaram atenção dos alunos. “A desigualdade de salários entre homens e mulheres ainda é uma realidade no nosso país”, disse a estudante Mônica.
Realidade que pode ser mudada quando as mulheres se tornam donas do seu próprio negócio, já que empresas lideradas por mulheres performam 36% melhor que empresas lideradas por homens.
A coordenadora do curso de Administração, Socorro Neves, agradeceu a participação da deputada na Jornada. “Conhecemos o seminário e queríamos apresentar aos alunos esse projeto que está dando certo, para até mesmo incentivá-los a participarem. Agradecemos a deputada que aceitou o convite e contribui conosco falando sobre empreendedorismo feminino”.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário