Durante as Comunicações Inadiáveis da sessão desta quinta-feira (25) a deputada Edna Auzier (PSD), destacou o Dia Nacional da Adoção celebrado neste dia. Lembrando a importância da data, a parlamentar parabenizou deputadas da casa que são mães adotivas.
"Quero nesta oportunidade, parabenizar as pessoas que, de forma carinhosa, tomaram a bonita atitude de adotar. Inclusive, temos esse belo exemplo entre nós, nas pessoas das deputadas Marília Góes e Aparecida Salomão que além de seus filhos biológicos, decidiram adotar outras crianças. Isso, sem dúvida é um gesto de coragem e de amor", enfatizou
A parlamentar foi aparteada por vários deputados que também se manifestaram sobre o tema. A deputada Marília Góes disse que,
"mesmo a genética sendo muito forte, o amor se sobrepõe. Se um filho tiver que dar problema aos pais, ele dará. Independentemente de ser adotivo ou biológico. Adotar nunca deverá ser por caridade. Adotar deverá ser sempre um gesto de amor", enfatizou.
O deputado Jaci Amanajás disse admirar quem consegue nivelar, pelo amor, o filho adotivo com o filho biológico. “Confesso não ter essa capacidade, por isso nunca adotei, mas admiro quem o faz”, admitiu.
No mesmo pronunciamento, a deputada Edna Auzier também destacou o Dia Nacional das Costureiras, comemorado na mesma data e parabenizou essas profissionais.
Auzier encerrou seu pronunciamento com um voto de pesar ao jornalista Emerson Renon, servidor da Casa, e sua esposa Andréa, pela perda da filha do casal que faleceu pouco tempo após o nascimento. “Lamento profundamente a perda da pequena Maria Clara, que era esperada com tanto amor e carinho, no entanto por complicações no parto, não resistiu. Que Deus conforte o casal”, encerrou.
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário