Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

Presidente da Assembleia Legislativa anuncia instalação da CPI da CEA


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá deputado Kaká Barbosa (PTdoB) anunciou no final da sessão deliberativa desta terça-feira (28) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de descaso da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para com a população do estado. O assunto dominou boa parte das discussões em plenário e os deputados se mostraram motivados e realizar uma devassa na estatal de energia, que terá entre outras coisas, de apontar como foram investidos R$ 1,2 bilhão injetados pelo Governo do Amapá em 2013 por meio de empréstimo bancário.
Vários deputados e deputadas relataram todo tipo de denúncias e reclamações que seus mandatos estão recebendo por parte de consumidores e lideranças comunitárias. A deputada Mira Rocha, por exemplo, disse que no final da semana passada os moradores do Igarapé da Fortaleza chegaram a interromper duas pistas da Rodovia JK em protesto contra os constantes apagões verificados no município de Santana.
Pedro Dalua lembrou ter sido o autor de um Requerimento no começo do ano que pedia a instalação de uma CPI para apurar as denúncias que até então haviam chegado ao Parlamento Estadual contra a CEA. “Mas infelizmente a direção anterior da Casa não deu prosseguimento ao nosso pedido a a comissão jamais foi instalada”, disse ele, acrescentando que como agora não será o autor de um novo pedido poderá integrar o colegiado. “Foi até melhor, pois como autor do primeiro requerimento estaria impedido de integrar a CPI, como parte interessada. Agora poderei me dedicar completamente a essa apuração e quero postular ou a presidência ou a relatoria desta CPI”, acrescentou.
O deputado Augusto Aguiar foi o autor de um novo requerimento, protocolado ontem mesmo na Assembleia Legislativa. Ele explicou que devido ao agravamento da crise envolvendo a qualidade dos servisos da CEA, o novo pedido é bem mais abrangente que o primeiro. “Agora serão dez os pedidos de investigação, pois segundo nosso regimento é preciso delinear o objeto a ser investigado por uma CPI. Tenho certeza de que esta Casa haverá de produzir uma investigação eficiente e dará as respostas que a população tanto almeja”, completou Aguiar.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Gerson Barbosa
Site
al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...