Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Comissão de Segurança Pública da Alap reúne com alta cúpula da PM


A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) esteve reunida na tarde desta terça-feira, 21, com a alta cúpula da Polícia Militar (PM) do Amapá, de quem recebeu um relatório operacional sobre ações realizadas e as demandas da corporação.
De acordo com o presidente da Comissão, deputado Ericlaudio Alencar (PDT), que é líder do governo na Alap, o objetivo da reunião foi discutir as ações e demandas da Polícia Militar, para traçar uma radiografia sobre a atual situação.
“Nós instalamos a Comissão de Segurança Pública exatamente para poder ter respaldo no sentido de ouvir as instituições e buscar soluções junto ao governo para suprir as demandas. Nós estaremos atuando como interlocutores nesse processo para tentar minorar os problemas. Há alguns dias estivemos reunidos na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e agora vamos às instituições, começando pela Polícia Militar. Já recebemos um relatório e vamos estudá-lo para apresentar um plano ao governador. Sabemos das dificuldades financeiras, mas tenho certeza que as prioridades serão discutidas para que as soluções sejam implementadas”, revelou o deputado Ericlaudio.
Durante a apresentação do relatório, feita pelo comandante-geral da PM, Coronel Carlos, um dado estatístico chamou atenção. A Polícia Militar do Amapá tem um déficit de quase 60% de pessoal. Em 2015, mais de cem homens entraram para a reserva ou deixaram as atividades por outras razões. Para 2016, os dados são ainda mais preocupantes. A previsão é de que até o final do ano, mais de 300 homens saiam da ativa.
“É algo realmente preocupante, por isso devemos primar pela qualidade dos nossos policiais que permanecem na ativa. O governador já declarou que o concurso da segurança pública é prioritário. Porém, estamos enfrentando essa crise, mas vamos superá-la. Hoje, me sinto privilegiado em receber essa Comissão, liderada pelo deputado Ericlaudio Alencar. Reuni aqui meu alto comando para mostrar a importância dessa relação. Sei que nossas demandas serão encaminhadas ao governador de forma mais célere. Com isso, ganha a PM, mas, sobretudo, ganha a população, que terá sempre um serviço de qualidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...