Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Após desapropriação da Norte Sul, deputados se mobilizam para que obras do Conjunto Miracema iniciem ainda este ano


A deputada Luciana Gurgel, presidente da Comissão Mista que acompanha a situação da área localizada na rodovia Norte Sul e desapropriada esta semana, após seis meses de ocupação, reuniu com o governador Waldez Góes para tratar da colocação das famílias carentes que estavam na área em projetos sociais de habitação.
O presidente da Assembleia Legislativa, Kaka Barbosa, e os deputados Fabrício Furlan, Augusto Aguiar, Pedro DaLua e Aparecida Salomão, também estiveram presentes.
A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) concluiu o levantamento das famílias, por determinação da Justiça Federal. O relatório ainda não foi apresentado à comissão mista mas durante a reunião foi informada a identificação de mais de 900 lotes ocupados, dos quais pelo menos 200 estavam com famílias residindo.
O governo do Estado se comprometeu em incluir as famílias comprovadamente carentes em projetos habitacionais, com prioridade para o Conjunto Miracema, que será construído na área que foi invadida e que vai beneficiar 5 mil famílias com moradia.
As obras do conjunto devem iniciar nos próximos meses. Tanto o projeto quanto a licitação já foram aprovados pelo Ministério das Cidades. O governo do Amapá aguarda apenas a liberação dos recursos.
Além destes moradores, famílias carentes que ocupavam outras três áreas serão beneficiados com apartamentos no conjunto Miracema. As áreas são Perpétuo Socorro, Bacia do Jandiá e Pedrinhas.
Luciana Gurgel destacou que o deputado Vinicius Gurgel já vem tratando com os demais membros da bancada sobre a liberação dos recursos para que as obras iniciem. “Com empenho da bancada e a boa vontade que o governo tem demonstrado a expectativa é que até o próximo ano entreguemos as primeiras unidades do Miracema”, anunciou.



Gabinete da Deputada Luciana Gurgel
Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto: Diana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...