Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Roseli Matos pede agência da Caixa Econômica Federal para Porto Grande e Mazagão


Se para quem mora na capital resolver assuntos bancários é uma dificuldade, para quem mora nos municípios é maior ainda. A cada pesquisa feita pelo IBGE fica comprovado o aumento populacional, porém os serviços prestados a população não acompanham este crescimento.
A deputada Roseli Matos visitando os municípios de nosso Estado percebe a falta destes serviços. Em busca de solução a parlamentar esteve na Superintendência da Caixa Econômica em Macapá, onde conversou com o Sr. Marcelo Almeida Figueiredo – Superintendente da Caixa Econômica Federal de Macapá e o Sr. Célio da Silva Lopes – Gerente Regional, para tratar da instalação de uma agência ou posto de atendimento nos municípios de Mazagão e Porto Grande.
Em Mazagão já tem um correspondente da Caixa, que apesar de todas as dificuldades como, por exemplo, a constante falha no sistema tem prestado o serviço à população. Só que vem acontecendo um aumento considerável de atendimentos, principalmente em dias de pagamento de benefícios, e necessita dividir a clientela para prestar um serviço satisfatório. 
Acompanhando a deputada esteve a vereadora Marilândia, do município de Porto Grande, que apresentou aos representantes da Caixa a necessidade de também ter uma agência em seu município. Segundo a vereadora lá existe uma agência de outra instituição bancária, mas não atende a demanda. Ferreira Gomes é o município mais próximo onde tem um Correspondente Caixa Aqui, porém, principalmente nos dias de pagamento de benefícios é lamentável ver cidadãos que vêm de longe e quando chegam ao local não tem dinheiro, ficando uma situação constrangedora na espera de alguém que faça um pagamento para poder entrar dinheiro no caixa.
Após ouvirem as parlamentares os representantes da Caixa esclareceram que a instituição vinha em crescente expansão de seus serviços, com inauguração de agências e postos em todo país, inclusive já tinham um parecer favorável para a implantação de Postos de Atendimento em Mazagão, Porto Grande, Tartarugalzinho e Santana, além de 01 agência em Macapá e outra em Santana. Só que por questões orçamentárias o colegiado da instituição autorizou somente a implantação de um Posto de Atendimento em Santana, que já está funcionando no prédio da Câmara Municipal. Os demais estão aprovados, porém ainda não autorizados. Na opinião do superintendente e do gerente regional a alternativa imediata é a instalação de um Correspondente Caixa Aqui, pois através dele são oferecidos quase todos os serviços de uma agência bancária, precisando o interessado ter um estabelecimento comercial que venda gêneros da cesta básica e atenda as exigências documentais da Caixa Econômica, entre outros.
Para a deputada esta medida é bem-vinda, porém paliativa e se necessário for irá até Brasília. “No meu primeiro mandato como deputada consegui que fosse instalada uma agência da Caixa Econômica em Santana, isto foi em 2006, e hoje está provado o quanto esta agência presta um serviço de utilidade reconhecido pela população do município”.



Assembleia Legislativa doestado do Amapá – ALAP
ASCOM/Roseli Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...