Após denunciar a armadilha criada pelo governo anterior, que não deixou no Orçamento recursos suficientes para a manutenção do Passe Social Estudantil, o deputado Pedro da Lua iniciou uma interlocução junto ao governador Waldez Góes para garantir a permanência do benefício. São quase sete mil estudantes beneficiários que ficariam desassistidos.
Com o compromisso do governador Waldez que garantiria os recursos suplementares para o programa, o parlamentar passou a acompanhar de perto o cadastramento do Setap. Com os dados consolidados e enviados para a Sims, será retomado oficialmente nesta segunda-feira, 22, o Passe Estudantil.
Mais de seis mil estudantes são beneficiários do programa, que garante passe livre a alunos comprovadamente carentes.
“A interlocução do deputado Pedro da Lua aliado ao compromisso do governador Waldez Góes garantiram a manutenção deste programa”, afirmou Patrícia Silva, secretária adjunta de inclusão e mobilização social.
O deputado Pedro da Lua também afirmou que vai apresentar projeto para que em 2016 todos os alunos carentes tenham Passe Livre. Ele estima pelo menos 25 mil beneficiários. “Em 2016 vamos apresentar a transformação do benefício para o direito. Sai o Passe Social e entra o Passe Livre”.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Ascom/Deputado Pedro da Lua
Nenhum comentário:
Postar um comentário