Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

Dr. Furlan é eleito presidente da Comissão Processante que apura acidente em Ferreira Gomes



O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) foi eleito nesta terça-feira (12) presidente da Comissão Processante da Assembleia Legislativa do Amapá. O objetivo da comissão é apurar as causas e as possíveis consequências da inundação ocorrida no município de Ferreira Gomes, ocorrida no dia 7 de maio, em decorrência de eventos sofridos e/ou adotados pelas empresas concessionárias de energia elétrica instaladas no município – Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes e Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes.
Após ser eleito o presidente da comissão, Dr. Furlan falou sobre a importância dela. “É muito importante a criação desta comissão, em virtude do acontecido no município de Ferreira Gomes na Hidrelétrica Caldeirão e também por ser um fato repetido na história do nosso estado, haja vista que no ano passado houve um acidente na Hidrelétrica de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jari. Não podemos em um espaço curto de tempo ter dois que poderiam ter tido proporções muito maiores. Então é importante que essa comissão vá até o final e dê respostas à população do que realmente aconteceu e, principalmente, se pode acontecer de novo”, declarou o parlamentar.
Além de Dr. Furlan, a comissão é composta dos deputados Edna Auzier (vice-presidente), Pedro da Lua (relator), Paulo Lemos, Jory Oeiras e Pastor Oliveira, a quem coube a missão de presidir a sessão de instalação da Comissão, por ser o de maior idade no grupo. Ficou estabelecido o prazo de 120 dias, prorrogáveis uma única vez pela metade para a entrega do relatório da apuração.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Assessoria de Comunicação Dr. Furlan 
Graziela Miranda 9 8133.2821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...