A deputada estadual Cristina Almeida (PSB/AP), solicitou nesta segunda-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, do governador Waldez Góes e das demais autoridades competentes, providências urgentes em relação a grave situação do município de Oiapoque.
A parlamentar relatou durante seu pronunciamento, a grave situação que os moradores enfrentam devido as péssimas condições da BR 156 e principalmente em relação a falta de energia elétrica na região, “Os moradores estão há mais de dez dias sem o fornecimento regular de energia elétrica. Há trechos intrafegáveis, onde os viajantes chegam a ficar até dois dias isolados na estrada. A população e comerciantes contabilizam prejuízos incalculáveis em seus imóveis”, relatou a socialista.
Na oportunidade a socialista recebeu apoio dos demais parlamentares, que propuseram que uma comissão do legislativo faça uma visita na região e apure de perto a situação caótica que vive os moradores de Oiapoque. O município, além do isolamento, do número reduzido de médicos (o município conta com apenas 02) sofre com o surto da febre chikungunya.
A socialista relatou ainda, o fato que ocorreu no município em decorrência da falta de energia elétrica, que vitimou o jovem universitário Claudione Bezerra, de 27 anos, que faleceu no município no último sábado (16), “O jovem morreu sufocado com monóxido de carbono, produzido por um gerador de energia, já que fornecimento de energia elétrica na região é inconstante. A fumaça invadiu a residência e o jovem inalou enquanto dormia. Na condição de legítima representante do povo, solicito a adoção de medidas urgentes”, concluiu a parlamentar.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - Alap
Gabinete Deputada Cristina Almeida - PSB/AP
Texto – Pereira da Silva (Assessor de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário