Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2018

O projeto de capacitação Oficina Criativa será executado nos municípios do Estado


A Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), presidida pela deputada Luciana Gurgel (PR), se reuniu nesta quarta-feira, 06, para deliberar sobre frentes de trabalho no interior do estado através do Projeto Oficina Criativa, de autoria da parlamentar. O colegiado aprovou o requerimento da deputada que solicita a implantação dos cursos nos municípios. Durante a sessão foi deliberado que, o projeto será apresentado por uma equipe especializada nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho no final deste mês.

O projeto Oficina Criativa foi desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e ganhou destaque ao realizar no primeiro semestre deste ano 60 treinamentos em vários pontos da capital, voltados para moradores dos conjuntos habitacionais. São cursos de customização de camisas, confecção de artigos religiosos, bonecas de pano, garrafas e arranjos para decoração de porta, com o reaproveitamento total de matéria-prima reciclável.

"O objetivo destas oficinas é criar possibilidades para a transformação social de mulheres, através da produção do que é ministrado nas aulas, vindo a gerar renda. O próximo passo é a expansão qualificar o maior número possível de mulheres em Porto Grande, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho", disse a presidente da COEM.  




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete da Deputada Estadual Luciana Gurgel – PR/AP
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...