Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

CPI aprova solicitação de informações junto ao Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro



Membros da CPI da Mineração em reunião realizada na tarde desta quarta feira (13) no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Amapá, estavam prontos para ouvir o advogado Ricardo Oliveira, que representa os credores no processo de recuperação judicialda Mineradora Zamin no Amapá. O advogado foi convidado a participar para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não compareceu, justificando através de oficio que teria compromissos de urgência em Brasília.

Na mesma sessão foi aprovado requerimento da presidente da comissão, deputada Roseli Matos (PP), com base na resposta encaminhada a CPI pela Capitania dos Portos. A parlamentar solicita ao Tribunal Marítimo - destinado a guarda do arquivo de processos e documentações diversas-, vinculado a Marinha do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, cópias do laudo da perícia realizada pela Capitania dos Portos em Macapá, referente ao acidente ocorrido no dia 28 de março de 2013 no Porto de Santana. "Esse documento será de suma importânciapara a conclusão das investigações da comissão", frisou a deputada.

O deputado Oliveira Santos (PRB), reforçou a solicitação da deputada Roseli Matos, frisando que a Capitania dos Portos acompanhou todo o trabalho de pericia no local e detém informações importantes para os trabalhos da CPI.

Autora da do requerimento solicitando da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santana, informações obre o acidente no Porto de Santana, assim como o laudo pericial da Empresa Anglo Ferrous, a deputada Maria Góes (PDT), apoiou a iniciativa da deputada Roseli Matos. Para dar celeridade aos trabalhos os membros da comissão não irão parar as sessões durante o período de recesso parlamentar que acontece no mês de julho.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...