Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Comissão ouve empreendedores de Pedra Branca e Serra do Navio



Deputados da Comissão Permanente de Empreendedorismo, Pedro DaLua (PSC), Fabrício Furlan (PCdoB) e Jory Oeiras (DC), conversaram com vários empreendedores de Pedra Branca e Serra do Navio com o objetivo de obter informações desses profissionais em busca de subsídios para ajudar nessa atividade que pode alavancar o desenvolvimento da região.

Marina Sá, que veio de Guarulhos (SP), trabalha há dez anos com restaurante em Pedra Branca e disse que hoje, com a crise e o fechamento da mineradora Zamin, ficou muito difícil manter o empreendimento. “Precisamos de apoio para ampliar nosso negócio e treinar nosso pessoal”, disse. Para João Paulo, que tem uma loja de variedades no Shopping Popular de Pedra Branca, é preciso buscar novas alternativas para a geração de emprego e assim aumentar a circulação de dinheiro na cidade, aumentando as vendas no comércio local.

Em Serra do Navio, os deputados caminharam no Centro comercial e conversaram com vendedores. Maria Ronilda Almeida, que trabalha com confecções há onze anos, pediu aos parlamentares que intervissem para que seja instalada uma agência bancária na cidade. O único caixa eletrônico funciona precariamente e quando é na época do pagamento dos servidores da prefeitura e dos trabalhadores das empresas privadas o dinheiro do caixa acaba e aumentam as dificuldades para a população e para os comerciantes.

Jane Selma, que trabalha com venda de confecções e calçados, afirmou que é preciso construir um Shopping Popular em Serra do Navio, que eles estão há anos trabalhando em barracas que ficam na calçada entre o supermercado e a praça da cidade. O deputado Pedro DaLua afirmou que “os empreendedores de Pedra Branca e Serra do Navio precisam ter mais apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal. É preciso trazer recursos de Brasília para alavancar o empreendedorismo, não só nessa região, mas em todos os municípios do Amapá”, concluiu.

O deputado Fabrício Furlan quer mais agilidade no apoio aos empreendedores. “Precisamos que os órgãos estaduais e municipais estejam presentes aqui para apoiar os empreendedores. Vamos solicitar agências bancárias para atender essa população e os comerciantes”, disse o deputado. O deputado Jory Oeiras garantiu que “na reunião com o prefeito Élson Lobato, de Serra do Navio, todos esses assuntos serão apresentados, principalmente sobre a construção do Shopping Popular”. E concluiu dizendo que “nós, deputados da Comissão Permanente de Empreendedorismo, estamos aqui para colaborar”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Leonardo Trindade
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...