Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Caminho Empreendedor capacita 200 pessoas em Cutias



Barbante, agulha e criatividade, essas são as ferramentas utilizadas por Vanessa Ferreira, de 37 anos, para garantir a renda da família, produzindo tapetes de crochê. A artesã participou da segunda etapa do projeto Caminho Empreendedor, realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) nesta quinta-feira, 21, no município de Cutias, distante 147 km da capital.  

Com o objetivo de melhorar o produto, a empreendedora decidiu participar da palestra do projeto. "Eu faço tapetes de crochê há oito anos. É com o dinheiro da venda que sustento meus três filhos.  Hoje, estou procurando melhorar o meu artesanato para aumentar as vendas", explicou.

Vanessa é uma das 200 pessoas capacitadas pelo Caminho Empreendedor no município. Nesta segunda etapa, o projeto oferta oficinas específicas solicitadas pelos participantes, na primeira etapa, que ocorreu em novembro do ano passado. Como, por exemplo, a oficina de financiamento da Agência de Fomento do Amapá. 

"Estamos na segunda etapa do projeto. Na primeira, identificamos as pessoas que queriam empreender e as que empreendem. Agora, com o perfil desses participantes, convidamos órgãos como a Afap para disponibilizar linhas de financiamento, uma das principais solicitações dos empreendedores", explicou a deputada estadual Marilia Góes, coordenadora da Fecesap.

Quem também participou da ação foi a jovem Bruna Tolosa, de 22 anos. Ela procura um ramo para empreender e está na fase de capacitação. "Pretendo empreender e estou em busca de cursos para que eu possa me capacitar e montar um negócio". O projeto Caminho Empreendedor já retornou aos municípios de Oiapoque, Pedra Branca e Serra do Navio. Na primeira etapa, mais de duas mil pessoas foram capacitadas para empreender.  

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...