Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2018

Projeto propõe criar Dia Estadual do Acadêmico de Direito



Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria o Dia Estadual do Acadêmico de Direito, a ser comemorado - anualmente - em 19 de maio e deverá ser incluída no calendário de eventos oficial do estado. Para o autor da matéria, o presidente do Legislativo, deputado Kaká Barbosa (PR), a importância da formação acadêmica nas ciências jurídicas está diretamente ligada à formação de uma sociedade bem estruturada.

De acordo com o projeto, as instituições que mantêm o curso de Direito devem fazer gincanas e projetos educativos, além de desenvolver a performance do acadêmico nas práticas jurídicas, a inclusão, os Direitos Humanos e a paz social, difundir a importância dos profissionais da área jurídica perante a comunidade amapaense e promover simpósios e conferências com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as diversas áreas do Direito. "É de grande relevância a criação do Dia Estadual do Acadêmico de Direito como meio de desenvolver a performance do acadêmico, por intermédio de práticas e ações sociais voltadas para a comunidade amapaense", destaca Kaká Barbosa.

A propositura chamou a atenção dos acadêmicos do curso de Direito que começam a se mobilizar e prometem lotar as galerias provisórias da Assembleia Legislativa do Amapá, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na Avenida FAB, para acompanhar a votação do projeto. 

O deputado Kaká defende que a formação profissional deve ser alicerçada pela busca do essencial, da defesa dos direitos dos cidadãos, para ações que os tornem mais humanos, fortaleçam as convicções morais e sociais, distingam como seres éticos e que respeitem a diversidade do ser. 

"Ser um operador do Direito é optar por uma profissão que não cessa seus estudos e aperfeiçoamentos, uma vez que, depois de subir os degraus de estudos obrigatórios para o exercício das funções, há aqueles que a escalada se faz necessária para que a atuação na sociedade esteja em conformidade com o juramento que fazem", reconhece o presidente.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz 
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...