Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Escola do Legislativo recebe nome do ex-deputado Ocivaldo Gato



A Escola do Legislativo, órgão vinculado à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), a partir de agora passa a denominar-se oficialmente de Escola do Legislativo Ocivaldo Serique Gato. A iniciativa, da deputada Mira Rocha (PTB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo, aprovado na sessão desta quinta-feira (3), tem a intenção de homenagear o ex-deputado estadual Ocivaldo Serique Gato, o "Gatinho", falecido em 29 de julho de 2013, na capital paraense, em decorrência de um câncer. Na justificativa, a parlamentar citou a carreira política e empresarial do homenageado, que muito contribuiu com o Amapá.

Para a presidente da Escola do Legislativo, deputada Roseli Matos (PP), a homenagem é merecida e reflete a boa fase vivida hoje pelo Parlamento. "Sempre defendi esse projeto, desde que que foi apresentado pela deputada Mira Rocha. O saudoso ex-deputado Ocivaldo Gato teve vários mandatos e contribuiu significativamente, à sua maneira, para o desenvolvimento do estado. Entendo que todos os deputados que já passaram por esta Casa e, de alguma forma, contribuíram com seus mantados, ajudando o estado e seu povo, precisam ser lembrados. Esta homenagem, inclusive, está vindo num bom momento, em que a Assembleia Legislativa está cumprindo seu papel de forma exemplar e recebendo o reconhecimento da sociedade", destacou a parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PR), também concordou com a homenagem e destacou a importância dos parlamentares já falecidos que deram sua contribuição ao estado. "Colocar o nome do ex-deputado Ocivaldo Gato na Escola do Legislativo é uma homenagem mais do que merecida. Conheci o "Gatinho", que, embora tenha morrido de uma forma tão agressiva e prematura, deixou muitas saudades e um grande legado. Legado de sua família, legado de seu nome e legado do grande deputado que foi no Parlamento amapaense. Já foram homenageados, igualmente, os ex-deputados Nelson Salomão, um dos pioneiros, que emprestou seu nome ao prédio da Assembleia Legislativa; e Dalto Martins, falecido num desastre aéreo, que hoje dá nome ao nosso plenário", lembrou o presidente.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...