Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Comissão de Educação solicita a conclusão das obras da Escola Estadual Colônia de Água Branca



Os trabalhos para a construção do prédio da Escola Estadual Colônia de Água Branca, no distrito de mesmo nome – no município de Serra do Navio, não avançaram e geram prejuízos à comunidade estudantil. As obras, orçadas em R$ 1,4 milhão, iniciaram em 2014, quatro anos após a demolição da antiga estrutura. Atualmente, a instituição de ensino que conta com quase 300 alunos matriculados nos ensinos Fundamental I, Médio e de Jovens e Adultos (EJA), funciona em um imóvel cedido pela prefeitura serrana, desde 2011.

Diante do problema, os membros da Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), encaminharam oficio ao governador do Estado, Waldez Góes (PDT), onde solicitam a conclusão das obras, paralisadas desde 2014. "A educação é o principal meio de construção do ser humano e é importante proporcionar aos estudantes uma estrutura adequada para um bom aprendizado e desenvolvimento", disse o presidente da CEC, deputado Jaime Perez (PTC). 

Além do presidente da comissão, assinaram o documento as deputadas Roseli Matos (PP), Marilia Góes (PDT), Cristina Almeida (PSB) e Aparecida Salomão (PSD).  

Membro da comissão, a deputada Roseli Matos, falou da importância da retomada e conclusão das obras. "O município de Serra do Navio, com uma população estimada de 5.111 habitantes, segundo o IBGE, e com centenas de jovens e adolescentes entre aqueles moradores, enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles os relativos à questão educacional. Nesse aspecto, à retomada e conclusão urgente das obras da escola, em referência, é de vital importância para que seja oferecido ensino digno aos estudantes daquela localidade", disse a deputada.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...