Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

CAP discutirá desenvolvimento econômico no município de Oiapoque



A Comissão de Administração Pública  (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá participará da apresentação de projetos para o desenvolvimento econômico de Oiapoque. O evento, que acontecerá nos dias 7 e 8 de  junho, no auditório do Sebrae, no município, será realizado pela Comissão de Intercâmbio Integrado de Fronteira (CIIF), com a participação de empresários, que apresentarão projetos nas áreas de turismo radical, industrial, socioambiental, saúde, hotelaria, transporte e produção agrícola. 

"Não podemos deixar de contribuir nesse processo tão importante para a região do município de Oiapoque", disse o presidente da CAP, deputado Fabrício Furlan (PCdoB), na sessão ordinária, realizada na tarde desta quarta-feira  (30) em que aprovou a participação da comissão no evento. Segundo o presidente da CIIF, Emídio Gonçalves Pedreira Júnior, os projetos serão apresentados ao Programa de Crescimento Integrado da Amazônia (PCIA) e representantes da Guiana Francesa, parceiros do projeto, liderados pelo técnico Hudy Ho À Sim. 

Para a deputada Telma Gurgel (PRP), esse é um momento importante tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a população de Oiapoque, devido à crise econômica que permanece em alguns setores. A parlamentar, que é integrante da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, destacou a importância da indústria para o desenvolvimento da região. 

O deputado Jory Oeiras (DC) lembrou do 1º Encontro Transfronteriço de Mulheres, com o tema "Políticas Públicas para Mulheres na Área de Fronteira", realizado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado (CRE) da Assembleia Legislativa do Amapá, que, entre os temas, discutiu a questão das cidades gêmeas de fronteira, em que o municipio de Oiapoque está incluso na lista das 30 cidades brasileiras que fazem limite com cidades de países estrangeiros vizinhos que poderão contar com free shops, estabelecimentos que vendem produtos livres de impostos aos turistas estrangeiros.

"Tal alternativa, normalmente, é utilizada como estratégia de desenvolvimento econômico", destacou o deputado, informando que, a seu convite, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shop em Cidades Gêmeas de Fronteira, deputado Frederico Antunes (PP/RS), estará no Amapá para falar sobre o tema. "Os free shopping vão aquecer a economia, principalmente no município de Oiapoque, onde os franceses atravessam o rio para comprar no lado brasileiro", finalizou Jory Oeiras.

Texto: Everlando Mathias 
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...