Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

Plenário da Assembleia Legislativa oficializa estrutura organizacional da Escola do Legislativo



O plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alap) aprovou, na sessão desta terça-feira (17), o Projeto de Resolução de iniciativa da Mesa Diretora da Casa, criando, definindo competências e dispondo sobre a estrutura administrativa da Escola do Legislativo (Esleg). O projeto aprovado, na verdade, apenas oficializa a estrutura que já estava constituída informalmente.

Destinada a promover o ensino e a capacitação dos servidores públicos e dos agentes políticos da Alap, a Esleg já vem há muito tempo exercendo as funções para as quais foi criada, tanto no âmbito estadual quanto municipal, estendendo seus cursos, oficinas e palestras às câmara e prefeituras de todos os municípios do Amapá. Atualmente, a presidência do órgão é exercida pela deputada Roseli Matos (PP). A direção está a cargo da servidora Wilca Costa e a Coordenadoria de Cursos sob a responsabilidade de José Ribamar Ferreira.

Para a deputada Roseli, a aprovação da resolução foi mais um importante passo para a consolidação da instituição. "Agora, a escola passa a funcionar de fato e de direito. O próximo passo será as instalações em prédio próprio para melhor atendermos nosso público-alvo, que são nossos servidores e os das câmaras municipais e prefeituras de todos os municípios. Tivemos um ano fértil em 2017 e pretendemos produzir ainda mais neste ano. Faremos tudo para continuar merecendo o respaldo do presidente desta Casa de Leis, deputado Kaká Barbosa [PR], que reconheceu nosso esforço e nos deu total apoio, graças ao qual a Esleg tornou-se referência em 2017, que pretendemos manter em 2018", comemorou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...