Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Escola do Legislativo promoverá oficina de Radiojornalismo Comunitário



Usando a tribuna do plenário provisório da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), na sessão desta quarta-feira (4), a presidente da Escola do Legislativo (Esleg), deputada Roseli Matos (PP), anunciou para a próxima sexta-feira (6) a realização de uma oficina de Radiojornalismo Comunitário destinado a assessores de comunicação de todos os deputados, da Casa e acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e da faculdade Estácio Seama. A qualificação será realizada das 8h às 18h, no plenário provisório da Alap, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, que tem capacidade para 180 pessoas.

A oficina será ministrada pelo jornalista Cleiton Aguiar, que é graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, com especialização em Radiojornalismo pela Universidade de São Paulo. O palestrante tem larga experiência também em telejornalismo, já tendo passado por várias emissoras de TV do Brasil. Entre os temas a serem abordados estão Radiojornalismo Comunitário; A influência da comunicação no dia a dia das pessoas; Jornalismo de Massa; Transmissões Legislativas de Plenário; A Sociedade na Comunicação Pública e o Rádio como instrumento de Socialização.

"Estamos sempre promovendo aqui na Casa cursos, oficinas, palestras e debates direcionados aos diversos setores do Parlamento. Mais uma vez a oferta será para a área de comunicação. Teremos um debate salutar sobre radiojornalismo e tenho certeza que irá contribuir com os profissionais, com os assessores de cada parlamentar. Estamos também oportunizando vagas para acadêmicos de duas faculdades de comunicação no estado, além da participação de jornalistas e radialistas de veículos de comunicação externos", informou Roseli.

Para a presidente da Escola do Legislativo, a instituição está contribuindo para a formação e capacitação dos servidores. "Graças ao apoio do presidente Kaká Barbosa [PR], a Esleg tem cumprido seu papel de formar, informar e contribuir sempre para que a sociedade tenha o serviço da melhor qualidade. E isso só ocorre quando o assessor/colaborador da instituição ou do deputado tem uma formação adequada", avaliou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...