Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

Memorial da Segurança Pública reverenciará legado de policiais mortos em serviço



O deputado Pedro DaLua (PSC) protocolou o Projeto de Lei nº 035/2016 que prevê a criação do Memorial da Segurança Pública. A iniciativa tem por objetivo homenagear servidores mortos em serviço ou em razão deste, incluídos os policiais militares e civis, bombeiros militares e agentes penitenciários, rodoviários, de trânsito e socioeducativos.

A proposta prevê que Estado instituirá o memorial por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em um lugar a ser definido. A secretaria terá a responsabilidade de atualizar, anualmente, em solenidade a ser feita todo dia 21 de abril, o Dia do Policial Civil, Policial Militar, Profissionais de Segurança. Ainda segundo o projeto, será dada ciência da solenidade aos familiares do servidor morto ou em razão do serviço.

"Nosso projeto quer reverenciar a memória de servidores da segurança pública mortos durante o exercício da função para que eles não fiquem só figurando em estatísticas e sejam esquecidos pelo poder público. O memorial fará com que tanto a sociedade quanto os governos reflitam sobre meios de melhor proteger esses profissionais e a população em geral", explicou DaLua.

Alguns dos casos mais recentes de mortes de policiais são: o assassinato do sargento Hudson, em frente ao Museu Sacaca; a morte do policial rodoviário Paulo Sérgio Costa Dias, em Laranjal do Jari; e a execução de Amauri do Nascimento, ocorrida neste mês.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...