Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2018

Deputada Luciana participa de reunião de apresentação do projeto Brigada Escolar do Corpo de Bombeiros

A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) participou de uma reunião, na Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral, com militares do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP), para conhecer o projeto piloto Brigada Escolar, idealizado pela corporação. A iniciativa tem como proposta levar para dentro da sala de aula a cultura da prevenção, capacitando os alunos para enfrentarem com segurança situações de risco e emergência. Inicialmente, o projeto será implantado na escola militar Risalva Freitas do Amaral.

Durante a reunião, ficou definido que a parlamentar será a madrinha do projeto, por ter sido a autora do requerimento que solicitou a implantação da escola militar do Corpo de Bombeiros. Luciana Gurgel disse que irá elaborar um Projeto de Lei que torna como disciplina facultativa o Brigada Escolar. A deputada declarou ainda que já articula junto ao Governo do Estado a implantação de mais escolas militares em outros bairros, devido a grande procura por vagas na Risalva do Amaral, onde as matrículas se esgotaram em 30 minutos.

"Tenho certeza que o Brigada Escolar  irá trazer bons resultados, assim como a escola militar que já apresenta um grande desempenho dos alunos. Trabalharemos para implantar esse método de ensino em outras escolas. Tudo que envolve educação e conscientização terá o nosso apoio", declarou .

Durante a reunião, também foi solicitado da parlamentar que articule junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Macapá a ampliação do terreno da escola. Uma vez que a área pertence ao município e o apoio para a aprovação do Projeto de Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros pela Assembleia Legislativa.   

As militares aproveitaram a reunião para convidar a  deputada para prestigiar o 1º Encontro Estadual de Bombeiras Militares do Amapá, que será realizado nos dias 22 e 23 deste mês.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...