Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

Deputada Luciana Gurgel fala sobre a importância da qualificação para amenizar o desemprego



Durante entrevista concedida ao jornalista Leonardo Trindade, no programa de rádio Assembleia Notícias, na 93,9 FM, nesta quarta-feira (14), a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB), presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), destacou a importância da qualificação profissional, principalmente em um momento de crise financeira e aumento do desemprego. A parlamentar usou como exemplo um projeto de sua autoria que está na 2ª edição e com uma grande procura por vagas, informando que em apenas quatro dias, nas duas edições, as inscrições esgotaram.

"Isso mostra que a nossa juventude quer oportunidade. E o objetivo do projeto é esse, desenvolver habilidades para empreender, qualificar mão de obra e aprimorar conhecimentos técnicos para o mundo do trabalho", declarou Luciana. A parlamentar adiantou que já trabalha uma ação na mesma linha destinada às mulheres em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e lembrou do sucesso do programa Qualifica Amapá, que capacitou mais de 600 pessoas, a maioria mulheres. Foram nove cursos oferecidos nas áreas de manicure e pedicure, corte de cabelo masculino e feminino e maquiador; auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos, empacotador e operador de caixa; além de biojoias em sementes.

A entrevista também abordou o apoio que a presidente da Comissão de Empreendedorismo dá aos artesãos e empreendedores do estado. "Solicitamos ao secretário de Infraestrutura, João Henrique Pimentel, a reforma da Casa do Artesão e do Centro do Trabalhador Autônomo, e estamos cobrando a conclusão. Com iniciativa e diálogo, a gente consegue avançar", disse. Luciana Gurgel aproveitou para convidar a sociedade para prestigiar a programação alusiva ao Dia do Artesão, que será realizada de 16 a 19 de abril. A deputada falou das ações de 2018 do Cine Solidário, projeto social que leva crianças que participam de projetos sociais ao cinema.

Luciana finalizou a entrevista agradecendo o apoio do presidente do Poder Legislativo, deputado Kaká Barbosa (Avante), e elogiou o parlamentar, se referindo ao trabalho desenvolvido à frente da Casa de Leis e a forma como ele administra a Alap. "É motivador receber total apoio do presidente Kaká. Hoje, temos liberdade e incentivo da nossa Casa para trabalhar e dar a resposta que a sociedade espera de um Parlamento. E isso nós temos que reconhecer diariamente". A deputada destacou a importância da atual administração quanto à criação da Comissão Permanente de Empreendedorismo da Assembleia, a qual foi autora do Projeto de Resolução e, posteriormente, eleita presidente.

"Esta casa teve agilidade para aprovar. Logo, eu pude iniciar um grande trabalho, com o apoio do Governo do Estado, Sebrae e Sete, que foi a criação do projeto Jovem Descolado e a Criação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia, que era o único poder Legislativo do país que não possuía", finalizou a deputada parabenizando o presidente Kaká Barbosa pela gestão.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...