Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Assembleia Legislativa participa de solenidade de formatura do 34º Batalhão de Infantaria

Pela segunda vez, o 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS) concluiu, em Macapá, o Curso de Formação de Oficiais Temporários do Exército. A solenidade de formatura de 19 aspirantes a oficial, marcada pelo sentimento de patriotismo, ocorreu no sábado (2), no quartel geral da corporação, com a presença de autoridades e familiares dos formandos.






A Assembleia Legislativa foi representada pelo secretário Legislativo e chefe de Gabinete da Presidência, Antônio Aparecido, que é militar da reserva e destacou a importância do curso para o Amapá e a oportunidade que isso representa para os jovens amapaenses. "Esses jovens estarão aptos na reserva do Exército e poderão ser aproveitados nas unidades da instituição no estado. Antes, esse curso era realizado em Belém e, raramente, contemplava amapaenses. Agora, os 19 oficiais são genuinamente amapaenses e estão prontos para integrarem a estrutura do Exército no Amapá", ressaltou.

Para o coronel Robson Mattos, comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, a formatura ajuda a consolidar a ação do Exército Brasileiro no Amapá, aproveitando os jovens amapaenses para as fileiras da corporação. "É um momento marcante, em que formamos a segunda turma de oficiais temporários, que chamamos de ‘prata da casa’, formada no Amapá, por amapaenses legítimos. Trata-se de uma parcela da juventude que recebeu as ferramentas, a formação e os atributos que cultuamos nas Forças Armadas. Atributos que são caros para a vida civil e, obviamente, para uma vida saudável, o que, para nós, é motivo de orgulho", assinalou.

O curso, com duração de 10 meses, é realizado no Núcleo de Estudos do Exército, no Quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, em Macapá, e conta com uma equipe formada por oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, que dão todo suporte necessário à realização do treinamento.











AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...