Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Projeto Caminho Empreendedor percorrerá municípios do Amapá

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (14), a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendimento, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), da Assembleia Legislativa do Amapá, aprovou o planejamento das próximas ações do Projeto Caminho Empreendedor. De acordo com a programação, que recebeu o aval das deputadas Aparecida Salomão, Edna Auzier (PSD) e Janete Tavares (PSC), e do deputado Max da AABB (SD), os municípios de Macapá, Cutias do Araguari e Oiapoque receberão a caravana do projeto, que tem como objetivo trabalhar a temática do empreendedorismo tendo as mulheres como público-alvo.

Dentro da programação do Caminho Empreendedor será realizada nesta quarta-feira (15) o I Seminário de Empreendedorismo Afro do Estado do Amapá. No dia 18 será a vez das mulheres do município de Cutias receberem o projeto, e dia 1° de dezembro o município de Oiapoque. Nesta primeira etapa, o Caminho Empreendedor trabalha com informação voltada exclusivamente para pauta do empreendedorismo. O projeto iniciou em março deste ano, com o I Seminário de Empreendedorismo, realizado em Macapá, e, desde junho, está rodando os municípios, 80% deles já foram visitados, realizando seminários por polos. Aproximadamente 1.602 mulheres já participaram do projeto, que ainda não finalizou sua primeira etapa.

Segundo dados da Frente Parlamentar, a faixa etária predominante das participantes é de 36 a 59 anos, ou seja, 36% do público atingido. Em segundo, as mulheres de 35 a 25 anos (26%), na maioria solteira com média de dois a cinco filhos. O grau de escolaridade é, predominantemente, ensino médio e fundamental, respectivamente, somente 10% delas possuem nível superior e 6% estão cursando; possui renda menor ou igual a até três salários mínimos, em sua maioria, mesmo aquelas que já são Micro Empresarias Individual (MEI), ou possuem um negócio um pouco mais consolidado e 26% declara não está trabalhando e 12% declararam-se empreendedoras individuais.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...