Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Deputada Edna Auzier representa Alap em solenidade de aniversário de 102 anos de Mazagão

Coube à primeira secretária da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Edna Auzier (PSD), representar o Parlamento amapaense na solenidade, promovida pelo Governo do Estado, para comemorar os 102 anos de fundação da Vila de Mazagão (Mazagão Novo), sede do município. O evento foi realizado na quarta-feira (15), e contou com a presença, além da parlamentar, do governador Waldez Góes (PDT), do prefeito Dudão Costa (PPL) e de secretários de governo.

Na ocasião, o Governo do Estado e a Prefeitura de Mazagão assinaram convênio de R$ 3 milhões para serem aplicados nos serviços de mobilidade urbana na sede do município. Para a deputada, Mazagão, que hoje está integrado à região metropolitana de Macapá, desponta no cenário amapaense com um potencial muito grande em diversas áreas da economia. "Foi um momento histórico, do qual tivemos a honra de participar em nome da Assembleia Legislativa. O município que abrigou os negros oriundos da África é uma referência no estado no aspecto cultural".

Edna Auzier também destacou o potencial econômico do município. "A agricultura é muito forte. Há uma grande produção de açaí e de outros produtos agrícolas que hoje estão sendo escoados pelos barqueiros, cujos termos de fomento tivemos a satisfação de ajudar a conseguir junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Com o advento da ponte, também se desenvolveu o turismo na região. E o Governo do Estado está fazendo sua parte, trabalhando a mobilidade urbana", concluiu a deputada, informando que também visitou a Piscina Semiolímpica de Mazagão, onde, a partir de dezembro, será executado o projeto Peixinhos Voadores da Polícia Militar do Amapá, que atenderá mais de 200 crianças e adolescentes na região.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...