Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Aprovado PL que torna questões de conhecimentos do Amapá obrigatórias em provas de concurso público no estado

Questões de conhecimento sobre o Amapá poderão ser obrigatórias em concursos públicos promovidos no estado. O Projeto de Lei que pede a inclusão de assuntos locais específicos nos editais foi aprovado nesta terça-feira (14), pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). De autoria do deputado estadual Paulo Lemos (Psol), líder da oposição, o PL segue agora para sanção ou veto do governador Waldez Góes (PDT).

De acordo com Lemos, a proposta se pauta na valorização do conhecimento local e, sobretudo, atende a uma demanda popular dos amapaenses. "Quando sancionada, a lei qualificará, principalmente, os candidatos que vêm de outros estados para concorrerem à vaga em nosso estado. Importante para que conheçam melhor a nossa história, cultura, geografia; só assim conseguirão aplicar, na prática, as questões locais que envolvem as funções de servidor público estadual", justifica.

O PL propõe que 20% das questões da prova dos concursos sejam referentes a informações locais de conhecimento sobre a realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica. O projeto propõe que as determinações sejam aplicadas a todo e qualquer edital de concurso público realizado no Amapá, seja na esfera estadual ou municipal, da administração pública direta e indireta.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Júnior Nery - DRT 343-AP – Gabinete Deputado Paulo Lemos
Foto: Josiel Coutinho – Gabinete Deputado Paulo Lemos
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...