Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Projeto Defesa Civil nas Escolas tem apoio da Assembleia Legislativa do Estado

Com uma solenidade na Escola Estadual José de Alencar, na manhã desta terça-feira (10), que reuniu alunos, professores e autoridades, foi feita a abertura do Defesa Civil nas Escolas. Desenvolvido pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros, o projeto tem o propósito de despertar nos estudantes da rede pública de ensino a necessidade de prevenir acidentes a partir de suas próprias residências e ambiente escolar.

 

O coronel BM Wagner Pereira, coordenador da Defesa Civil, explicou como funciona o projeto. "A intenção é levar para as crianças, de forma lúdica, a percepção de risco, seja na escola ou nas próprias residências. O projeto alertará as crianças para comportamentos que evitem acidentes, como, por exemplo, ao cozinhar, não deixar o cabo das panelas voltados para fora do fogão e assim impedir que uma criança provoque um acidente grave. Ensinaremos a instalação correta de um botijão de gás, enfim, pretendemos despertar nos jovens a consciência de prevenção", sustentou o militar.

Para o deputado Max da AABB (SD), que representou a Assembleia Legislativa no evento, a cooperação com o projeto reflete um novo momento que está sendo vivido pelo Parlamento. "Todos os deputados estão de parabéns. Em especial o presidente desta Casa, deputado Kaká Barbosa, pela sensibilidade em buscar alternativas em prol de melhor qualidade de vida da população, apoiando iniciativas como esta. Este projeto ajuda a salvar vidas, na medida em que desperta nos jovens e adolescentes a necessidade de prevenir acidentes dentro de suas próprias casas, principalmente os que habitam em áreas de risco, como palafitas e pontes, muito suscetíveis a incêndios", avaliou.

"A Assembleia sempre irá contribuir com esses projetos sociais, porque uma das funções da Casa de Leis é prestigiar a comunidade. Temos a certeza que será um projeto de grande alcance e que irá beneficiar as crianças do nosso estado", disse o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante).

O Defesa Civil nas Escolas é voltado para o público jovem e pretende atingir cerca de mil alunos somente este ano. Será desenvolvido duas vezes por semana na rede estadual de ensino. A Assembleia Legislativa participa do programa com a doação de coletes utilizados pelos alunos durante as apresentações.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa / Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...