Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Deputados ressaltam importância de ouvir populares e autoridades sobre problemas que assolam a segurança pública em Vitória do Jari

Debater a segurança pública no município. Foi assim que o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jory Oeiras (PRB), iniciou a entrevista no programa Manhã Popular, apresentado pelo radialista Paulo Santos, na rádio Vitória FM, nesta sexta-feira (13).
 
"Queremos ouvir a população, as autoridades, os parlamentares municipais e o prefeito, para que tenhamos o real conhecimento do que falta para que o município possa oferecer um serviço que realmente crie a sensação de segurança", disse Jory Oeiras, lembrando que a audiência pública será no Centro de Múltiplo Uso, às 19h, desta sexta.
 
O debate iniciou pela falta de iluminação, viaturas, efetivo de policiamento e estrutura. Os pontos abordados são os mais questionados pelos populares, como determinantes para o crescimento da violência na cidade. Os deputados concordaram com o posicionamento dos populares. Uma rua sem iluminação torna-se um perigo para o cidadão, é um grande atrativo para os assaltantes.
 
Para a deputada Raimunda Beirão (PMB), os questionamentos já podem pontuar os debates de logo mais, no Centro de Múltiplo Uso. Falou da importância da presença dos deputados no município. Para ela, “se todos caminharem de mãos dadas quem ganhará é a população, porque são os moradores quem sofrem quando os políticos resolvem caminhar de maneira isolada”, enfatizou.
 
A deputada Janete Tavares (PSC) reforçou o convite aos populares, entende também que a falta de iluminação deixa o morador vulnerável. E disse que a cidade tem no empenho de Raimunda Beirão no Parlamento, uma representante para que esses questionamentos apresentados e outros tenham um olhar diferenciado do estado. "Estou nessa caminhada com a deputada para o fortalecimento de suas ações para o município, assim também, como para todas as outras quinze cidades".
 
O deputado Charles Marques (PSDC) concordou com os posicionamentos e fez um desafio aos moradores. "Peço a vocês que acreditem no trabalho desta comissão; é nova, mais já mostrou a sua importância e está empenhada a ajudar os gestores a encontrarem alternativas possíveis que possam resultar em melhorias e assim criar a chamada sensação de segurança".
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória do Jari, Ari Duarte, disso que os questionamentos apresentados revelam a importância de ouvir o povo. "É o morador quem sabe das necessidades e dos problemas que afetam os bairros, são eles os principais indicadores que podem ajudar esta comissão a mudar a realidade da cidade".
 
Ainda na rádio, Jory Oeiras assumiu junto ao prefeito da cidade, Dielson Souza (PT), o compromisso de preparar um relatório e encaminhar aos gestores, autoridades, para que tomem conhecimento das ações que estão sendo encaminhadas pela comissão para os municípios.
 
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...