Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Deputado Kaká Barbosa propõe conceder título de cidadão amapaense a Amélia Paula Sampaio Freitas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante), apresentou projeto de decreto legislativo em que propõe conceder Título de Cidadão Amapaense a Amélia Paula Gurjão Sampaio Freitas, na sessão ordinária desta quarta-feira (18). A justificativa, segundo Kaká, é que a concessão do título de cidadão resulta no reconhecimento da população, por meios de seus legítimos representantes, sobre a relevância das contribuições éticas, morais, sociais, políticas, econômicas e culturais de uma pessoa para a sociedade. Para ele, Amélia Paula Gurjão detém esses valores.

De origem paraense, a homenageada exerce atualmente uma atividade altamente estratégica no âmbito da Procuradoria de Contas do Estado do Amapá. Até que alcançasse tal patamar, percorreu um longo caminho na carreira jurídica, iniciando em 1999, quando foi aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção do Pará.

Além da advocacia privada, que vinha exercendo desde a data de sua regular inscrição no quadro de advogados da OAB, a homenageada também ocupou diversos cargos na administração pública direta e indireta, sendo vários, mediante concurso público, destacando-se os cargos de procuradora da Infraero e procuradora de Contas do Amapá, até a presente data.

Kaká Barbosa acredita ser justa e oportuna a homenagem. "Sua experiência profissional destaca-se não se resumidamente na ocupação dos referidos cargos, mas tendo a homenageada pautada sempre seu trabalho no atendimento do interesse público, bem como no interesse da sociedade amapaense", finaliza.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...