Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Comunidade e Parlamento do Amapá interagem no combate à violência em Santana


Dando continuidade ao combate à violência e à criminalidade no município de Santana, a Comissão de Segurança Pública (CSP) realizou uma reunião ampliada com policiais militares e lideranças comunitárias. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (03), na Escola Estadual Augusto Antunes.
Conduzida pelo presidente da comissão, deputado Jory Oeiras (PRB) e contando com a participação dos deputados Charles Marques (PSDC), Janete Tavares (PSC) e técnicos da Secretaria das Comissões, a reunião faz parte das ações desenvolvidas a partir da audiência pública, realizada no município, dia 14 de agosto, sob o tema “Segurança – Direito de Todos”. O encontro visa estimular a cooperação das comunidades com as forças de segurança no combate à violência.

Por meio da dinâmica de grupos, promovida pelos técnicos da CSP, líderes comunitários interagiram entre si e com policiais militares, num trabalho preparatório para a reativação dos Conselhos Comunitários de Segurança e de estímulo aos projetos de inclusão social que possam contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas.





Para o deputado Jory Oeiras, esse trabalho desperta no cidadão a responsabilidade que todos têm com a segurança. "A vida e o bem-estar são bens intangíveis e precisam de proteção. Além do Estado, todos nós temos de ser responsáveis pela nossa segurança e pela segurança daqueles com quem convivemos. O parlamento faz a sua parte. A comunidade, certamente, fará a sua", destaca.






AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...