Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Residência Oficial pode ser transformada em centro turístico e cultural


Familiares e amigos do primeiro governador do Território do Amapá, Janary Gentil Nunes, levaram ao gabinete do deputado Pedro DaLua (PSC) a proposta de transformar a Residência Oficial num centro turístico e cultural em homenagem ao saudoso político. A preocupação dos admiradores do legado de Janary é que quem administrava o acervo deixado pelo ex-governador, a viúva Alice Déa Carvão Nunes, faleceu em julho deste ano, aos 89 anos.

A Residência Oficial foi criada por Janary Nunes para receber a ele e seus familiares. O espaço, atualmente, é utilizado pela Vice Governadoria, além de encontros e agendas do poder Executivo. Já existe em tramitação um projeto semelhante, mas que homenageia o professor Antônio Munhoz Lopes.

Antes de levar adiante a proposta, DaLua prometeu levar a proposta ao governador do Estado, Waldez Góes, e também ao presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante), autor da proposta que homenageia Antônio Munhoz Lopes. Ele lembra que em 2012, durante o centenário de Janary, foi proposta a construção de um mausoléu para receber os restos mortais do ex-governador, o que acabou não ocorrendo.

Rudá Nunes, um dos filhos e herdeiros do legado de Janary, lembra que dentre as relíquias estão cartas que Janary escreveu aos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas, e fotos de sua passagem pela Turquia, onde atuou como embaixador em 1958.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...