Pesquisar este blog

sábado, 16 de setembro de 2017

Deputada Roseli Matos participa de evento em prol do Hospital Universitário



A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Roseli Matos (PP), foi uma das autoridades presentes no café da manhã promovido pela Reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), neste sábado (16), no canteiro de obras do Hospital Universitário, para fazer uma apresentação à bancada federal do Estado em Brasília às autoridades locais. Também participaram do evento, os deputados federais Roberto Góes, André Abdon, Marcivânia Flexa, Cabuçu Borges, Janete Capiberibe e Vinícius Gurgel, além do senador João Alberto Capiberibe e o juiz federal João Bosco Maia e representantes de instituições do Estado.

Antes da visita ao canteiro, houve uma apresentação em audiovisual sobre as características do hospital em construção que contará com 240 leitos hospitalares, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e unidade ambulatorial com 60 consultórios, triagem especializada, com serviço de atendimento de urgência e emergência. Disporá também de uma unidade de apoio diagnóstico e Terapia com serviços de diagnóstico por imagem (radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia e exames oftalmológicos) e métodos gráficos (eletrocardiograma, eletroencefalograma, urodinâmica, entre outros). O hospital contará também com serviços de patologia clínica e anatomia patológica; centro cirúrgico com 10 salas de cirurgia; unidade de apoio técnico com nutrição, farmácia e central de material esterilizado. “Tudo 100% SUS (Sistema Único de Saúde) ”, garantiu a reitora Eliane Superti.

O senador João Capiberibe e todos os deputados presentes se pronunciaram na ocasião, prometendo empenho na aprovação da segunda emenda de bancada que garantirá recursos de R$ 100 milhões, necessários à conclusão da obra, orçada em R$ 200 milhões. “Esta obra teve o condão de, pela primeira vez, unir a bancada federal num só objetivo”, disse o senador João Capiberibe, que criou um grupo de watsapp integrado por parlamentares, gestores da Unifap e responsáveis pela obra, para acompanhar o andamento da obra.

A deputada Roseli Matos elogiou a iniciativa do café da manhã e disse acreditar que com a união de todos, a obra será finalmente concluída. “Estou observando o empenho de toda a bancada federal e da magnífica reitora e acredito que o hospital será concluído dentro do prazo. Esta obra vai mudar a vida do nosso povo na área da saúde. Todos nós temos que abraçar esta causa. Com a união de todos, se Deus quiser, em 2019, estaremos inaugurando o Hospital Universitário”, assegurou.
A parlamentar falou também dos objetivos da Audiência Pública que promoverá dia 29 de setembro. “O povo amapaense precisa conhecer este belo trabalho. Saber o que será o Hospital Universitário. Precisamos, enfim, abraçar esta obra como um compromisso com o povo do nosso Estado”, enfatizou.

O Hospital Universitário terá uma área construída de 40 mil metros quadrados. Dotado de um heliporto (local para pouso de helicóptero) para casos de extrema emergência, o hospital se constitui de quatro blocos, sendo um térreo (administração) e três, com quatro pavimentos, destinados a área ambulatorial e internação.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto e fotos: Paulo Olivera/Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...