Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Comissão de Segurança Pública reúne com conselheiros de segurança comunitária em Santana



A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (CSP), através de seu presidente, deputado Jory Oeiras (PDB) e de seu membro efetivo, deputado Charles Marques (PSDC), reuniu-se com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel e com mais de 20 representantes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Macapá e Santana. O objetivo do encontro, realizado nas dependências do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santana, na tarde desta segunda-feira (18), foi dar continuidade às propostas debatidas na última Audiência Pública, promovida pela CSP, na Câmara de Vereadores de Santana, na última quinta-feira (14).

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Jory Oeiras, considera importante a participação de toda a população, no combate à violência. "Esta é a primeira reunião, resultado da audiência Pública realizada na última quinta-feira. Chegou a hora da comunidade, em cooperação com a Polícia Militar, presidentes dos Conselhos de Bairros, presidente da Federação dos Conselhos e toda a sociedade civil, se organizar e buscar essa implementação nos bairros, para retomar os Conselhos de Segurança. Com a população cooperando com os órgãos de segurança Pública, os resultados surgirão na ponta e a comunidade vai sentir isso num curto período de tempo", destacou.

O comandante do 4º Batalhão PM, tenente coronel Aldinei Almeida, considerou válida a mobilização da comunidade na busca de alternativas. "É salutar essa cooperação da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa com a Polícia Militar que vem somar e buscar alternativas no combate à violência e a criminalidade no Estado. A iniciativa dos parlamentares da CSP mobiliza a sociedade, que é a entidade para quem prestamos serviço e isso, com certeza, trará bons resultados", assegurou.

O deputado Charles Marques, membro da CSP considerou positiva a reunião e aproveitou para convocar toda a comunidade a se engajar na luta contra a criminalidade. “Parabenizo pela participação popular, pelas pessoas de bem que se manifestam e convido a todos os pacificadores, às pessoas que desejam paz na sociedade, para participarem do Conselho de Segurança do seu bairro. Venha participar desse grande trabalho voluntário. Porque as pessoas que são capazes de trabalhar voluntariamente, são pessoas capazes de trabalhar por amor”, conclamou.


O presidente da Federação Estadual de Conselhos Comunitários de Segurança, José Elenildo, elogiou a participação dos representantes de Conselhos Comunitários e convidou todos a participarem desse esforço em prol da segurança pública. "É importante a participação da comunidade nessa luta contra a violência. As portas estão abertas a todos que querem representar seus bairros nos Conselhos de Segurança", enfatizou.

Na próxima quarta-feira (20) às 18 horas, uma nova reunião será realizada, desta vez no Colégio Augusto Antunes, em Santana, para deliberar sobre a reativação e ampliação dos Conselhos de Segurança, quando será dado início, também, ao processo eleitoral, nas comunidades, para a escolha dos novos conselheiros de segurança.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Olivera Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...