Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Requerimento de Luciana Gurgel cria o Projeto Jovem Descolado de capacitação para jovens



Uma iniciativa do mandato da deputada estadual Luciana Gurgel (PMB)criou através do requerimento 1566/17, o Programa Jovem Descolado, que visa capacitar jovens gratuitamente, preparar para o mercado de trabalho e despertar o espírito empreendedor.

 O "jovem Descolado" é desenvolvido em parceria com Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e SEBRAE Amapá, este, responsável pelos cursos. O projeto assiste 300 jovens com idade entre 16 e 24 anos que terão a oportunidade de se qualificar.


Para a autora do requerimento, a capacitação vai possibilitar que o empreendedorismo chegue aos jovens e vai contribuir para desenvolver, principalmente, onde a informalidade é muito grande. "Nós acreditamos muito na força da juventude e na sua inteligência para criar uma nova realidade, que fuja da ociosidade. Os nossos jovens querem uma oportunidade, prova disso foi a grande procura à época das inscrições para o curso. As vagas esgotaram em apenas quatro dias", disse Gurgel.

A capacitação está dividida em três (3) módulos. Módulo I – Capacitação Comportamental, Módulo II – Capacitação Empreendedora e Módulo III – Capacitação de Técnicas Comportamentais. As aulas serão ministradas no período de agosto a outubro, pela manhã das 8h às 12h, e à tarde das 14h às 18h.

ASCOM Deputada Luciana Gurgel – PMB
Texto: Ediana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...