Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Escola do Legislativo do Amapá promove seminário para jornalistas

A Escola do Legislativo do Amapá (Esleg), realizou hoje, quinta-feira,17, no anexo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a abertura do I Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, para profissionais da imprensa do Amapá, que vai debater durante dois dias, temas e ações relacionadas à comunicação institucional.

Com o objetivo de promover um espaço para troca de informações, a abertura do evento, possibilitou a intercomunicação entre a equipe de comunicação da Assembleia Legislativa (ALAP) com profissionais de imprensa que atuam em outros órgãos públicos e acadêmicos dos cursos de jornalismo dos estabecimentos de ensino superior de Macapá.

A iniciativa é pioneira e, na abertura do seminário, a vice-presidente da ALAP e presidente da Escola do Legislativo (ESLEG), deputada Roseli Matos (PP), destacou a relevância do evento e o comprometimento da Assembleia Legislativa em preparar profissionais para um novo momento que vive a comunicação social no Brasil.


"A Escola do Legislativo no ano de 2017 já realizou no primeiro semestre diversas oficinas de capacitação e, para dar prosseguimento a esse trabalho, estamos iniciando o segundo semestre, com o Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, com o intuito de auxiliar na qualificação dos nossos colaboradores, que atuam diariamente no departamento de comunicação da Alap, para que eles possam levar aos cidadãos amapaenses, informações precisas e de fácil compreensão,das atividades executadas pelos nossos parlamentares", disse a deputada.


Presente no evento, o diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), desembargador João Guilherme Lages, ressaltou a importância do trabalho que será desempenhado pelos jornalistas após o seminário.

"Em favor dos cidadãos do Estado do Amapá, nós da Escola Judicial cooperamos com esse projeto para levar conhecimento aos acadêmicos e jornalistas sobre a importância de repassar notícias verídicas à nossa sociedade e, por isso, o seminário ministrado hoje, é de grande relevância para a ética jornalística", finalizou.

O Seminário ministrado pelos jornalistas Leandro Mazzini e Walmor Parente, conta com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado; Tribunal de Justiça do Amapá; Câmaras Municipais de Macapá e Santana; além de acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda, da Faculdade Seama (Estácio de Sá) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).


 
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Bruna Tavares
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...