Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Presidente da Escola do Legislativo defende parceiras e maior espaço para expandir ensino


A presidente da Escola do Legislativo (Esleg) e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), deputada Roseli Matos (PP), reuniu-se na manhã desta quarta—feira (19) com a diretora da instituição, Wilca Costa; com o coordenador de cursos, José Ribamar Ferreira e com o assessor parlamentar, Elpídio Amanjás, para debater sobre as parcerias que serão firmadas pela Escola do Legislativo com instituições de ensino de Brasília, para expandir a grade curricular da Esleg.

Segundo a parlamentar, a reunião serviu para tratar sobre a conexão da Escola com importantes instituições de ensino no Distrito Federal. "Estamos reunindo com a diretora Wilca, com o Ribamar e com o colaborador Elpídio, responsável pela interligação da Esleg com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e com a Universidade Nacional de Brasília (UNB). Ele veio nos trazer duas importantes notícias, referentes a dois protocolos de intenções que deveremos assinar em agosto. A primeira para promovermos cursos de extensão através da UNB. A segunda, para renovarmos o protocolo com o ILB, que já nos proporcionou duas importantes oficinas em Macapá”, anunciou.

A deputada aproveitou para destacar o desempenho do assessor Elpídio na ligação da Esleg com instituições de Brasília e anunciou o principal tema a ser debatido em agosto. "Quero agradecer ao Elpídio, que sempre tem trazido boas notícias e sempre tem intermediado o diálogo muito promissor com o ILB, com a UNB e com outras instituições dentro do Congresso Nacional, oportunizando a Assembleia Legislativa, através da Esleg, trazer ao Amapá pessoas de renome com temas de grande importância para a comunidade, como ocorrerá em agosto com a discussão sobre Comunicação Pública e Cidadania", anunciou.

Sobre o aniversário de 15 anos de fundação da Escola do Legislativo em 2018, Roseli Matos disse almejar um espaço maior para o desenvolvimento de uma programação mais efetiva. “Se Deus quiser- e ele há de querer-, e com o apoio que o presidente Kaká Barbosa nos tem dado sempre, espero conseguir um prédio maior, mais adequado, onde poderemos desenvolver trabalho mais contínuo e programação mais efetiva”, almejou.

O assessor Elpídio Amanjás, anunciou a parceria que deverá ser firmada já no próximo semestre para ampliar a grade curricular da Esleg. "A principal parceria será firmada com a Universidade de Brasília, que é uma instituição que tem conceito nacional, pela qualidade dos cursos de graduação que oferece. Essa parceria vai proporcionar a realização de cursos de extensão universitária, nas áreas de comunicação, administração e legislativa, pois a UNB tem o curso de Ciências Políticas, considerado um dos melhores do Brasil. Isso vai fortalecer muito a Escola do Legislativo, pois a UNB vai emprestar sua chancela aos cursos promovidos pela Esleg", enfatizou.

O coordenador de cursos da Esleg, José Ribamar Ferreira, disse que a Escola do Legislativo já está com a programação definida para o próximo semestre e que virão muitas novidades. “Teremos muitas novidades, inclusive na área de comunicação, com o debate sobre Comunicação Pública e Cidadania e um curso de Língua Brasileiras de Sinais (Libra), que vai atender a necessidade da própria Assembleia Legislativa na sua política de inclusão, promovendo a tradução simultânea de suas sessões plenárias através da Libras. Além disso, já estamos trabalhando o calendário de 2018, ano de aniversário de 15 anos da Escola”, antecipou.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...