Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Presidente da CJR da Assembleia Legislativa discute detalhes do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI)


A presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CJR) da Assembleia Legislativa do Amapá (ALEAP), deputada Edna Auzier, esteve reunida esta semana com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork.

Durante o encontro que aconteceu na sala da presidência da Assembleia Legislativa, foram discutidos detalhes do substitutivo ao projeto de Lei que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) no âmbito do Estado do Amapá. O projeto seguiu para análise na CJR que deverá emitir o parecer que será votado em sessão da Casa de Leis. “Nossa meta é que seja votado até o final do mês de agosto deste ano”, frisou o presidente do TJAP.

Participaram da reunião o secretário Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, o secretário das Comissões Ténicas, Gilmar Santa Rosa Barbosa e técnicos da comissão.

De acordo com o projeto iniciado na Gestão do Desembargador Luiz Carlos, tendo a Resolução aprovada na gestão da Desembargadora Sueli Pini, e chancelado na administração do desembargador Carlos Tork, a aposentadoria será voluntária, não sendo ninguém obrigado a aderir ao Programa. Como incentivo à adesão, magistrados e servidores terão como pagamento, a título de indenização, o valor correspondente a 25% sobre o subsídio, no caso de magistrado, ou sobre a soma do vencimento e da gratificação judiciária, no caso de servidor, multiplicado pelo número de anos trabalhados em cargo efetivo ou em comissão.

De acordo com o presidente do TJAP Desembargador Carlos Tork, se o Programa de Aposentadoria Incentivada for aprovado em agosto pela ALEAP, a expectativa do TJAP é que o período de adesão ao PAI seja aberto já no mês de setembro deste ano. Caso a iniciativa atraia 100% dos servidores que se enquadram nos critérios, a redução na folha de pagamento será em torno de R$ 3 milhões por ano.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...