Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Luciana Gurgel Articula a retomada da obra da Casa do Artesão

 A primeira etapa da obra da Casa do Artesão já foi concluída, há cerca de um mês, mas segundo a coordenadora Estadual do Artesanato, Karla Marcella Chesca, serão necessários alguns reparos para que a Casa fique com a estrutura pronta e adequada.

“Irá precisar de um aditivo para realizar reparos nos banheiros, portas e janelas, luminárias e lanchonete- isso na área interna. No entorno estamos reivindicando a pintura, revitalização da barracas e reparo nos banheiros”, informou.

Diante da necessidade de aditivo para a retomada da obra, a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) articulou uma reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura (SEINF) João Henrique Pimentel, para tratar do assunto. Na ocasião foi apresentada a necessidade dos reparos. O Secretário sensível a causa se comprometeu em viabilizar e agilizar a liberação do termo de aditivo, depois de análise realizada pelos técnicos da SEINF.

A deputada Luciana agradeceu a atenção do secretário. “ Fico satisfeita com a atenção e comprometimento do secretário João Henrique e também pelo apoio do Governador Waldez Góes que desde o início abraçou a causa dos artesãos do nosso estado”. Luciana ainda lembrou que o início das obras da primeira etapa foi fruto de sua articulação política e do deputado federal Vinícius Gurgel (PR) que interviram ao Governador Waldez (PDT).

Luciana finalizou afirmado que esta obra será entregue em tempo hábil, pois está sendo acompanhada de perto pela Coordenação de Artesanato e por técnicos de seu gabinete. “A partir do momento que nós abraçamos essa causa, nós estamos acompanhando cada etapa e cobrando a conclusão, para que não seja uma daquelas obras intermináveis”.

A Secretária do Trabalho e Empreendedorismo Luciana Araújo, presente na reunião, agradeceu a deputada pela dedicação e apoio aos projetos da SETE.

“Desde o início da nossa gestão que a deputada tem voltado a força do seu mandato para nos ajudar a avanças em todos os seguimentos que beneficiam a nossa sociedade, e isso é gratificante. A ela o nosso agradecimento”.

A presidente da Associação dos Artesãos e Empreendedores Individuais da Beira-Rio (AMICRO-Beira-Rio) Maria Sueli Pantoja, também participou da reunião, além de técnicos da SEINF. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira,02, no gabinete do secretário João Henrique.

Atualmente as peças da Casa do Artesão estão sendo comercializadas no Monumento Marco Zero do Equador, na Zona Sul de Macapá. Onde funciona um anexo da Casa do Artesão. As vendas de artesanato são realizadas das 8 às 17h30, de terça a domingo.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...