Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de junho de 2017

Deputada estadual do Amapá faz visita técnica à Biblioteca

 
Na tarde dessa quinta-feira (22), a deputada estadual Cristina Almeida (PSB-AP) esteve na Biblioteca do Senado para conhecer a estrutura do órgão e sondar possibilidades de parcerias. A parlamentar está trabalhando na reestruturação da biblioteca da Assembleia Legislativa do Amapá.

— Hoje o material está em uma garagem e a digitalização ainda não começou. Queremos ter uma biblioteca que siga um modelo que funcione bem. Por isso, nós viemos aqui olhar a experiência de uma biblioteca do Congresso, que acreditamos ser estruturada, e também buscar parcerias de capacitação — esclareceu.
 
A coordenadora Mônica Rizzo contou que a Biblioteca faz parte de uma rede de bibliotecas.

 
— Nós atendemos todo o Brasil e também no exterior, participamos de fóruns de discussão nacionais e internacionais, somos membros da Federação Internacional de Associações de Bibliotecários e Bibliotecas. Estamos sempre na vanguarda tanto na parte de tecnologia quanto no atendimento ao público. Nós fazemos parcerias com as nossas conveniadas que permitem também processamento técnico descentralizado, empréstimos e envios de cópias — disse.

 
Mônica lembrou que a biblioteca digital completa 11 anos em 2017.

— Nossa biblioteca digital é uma das mais importantes do país. A gente procura digitalizar não só o nosso acervo, que já está em domínio público, mas também divulgar materiais que são produzidos aqui dentro do Senado, por consultores e outros profissionais da Casa. Isso é uma forma de divulgar a memória editorial institucional e o conhecimento gerado aqui — ressaltou.

Depois, a deputada conheceu o espaço físico e recebeu material informativo sobre a biblioteca, como o catálogo de obras raras do coleção Luís Viana Filho.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...